Prefeitura e APRUMAR firmam parceria para a implantação do PAA

O PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, fortalecer a agricultura familiar.

A reunião para firmar a parceria foi realizada nesta terça-feira (11) na sede da APRUMAR (Foto: PMA/Divulgação)

Na terça-feira, dia 11, o prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita Dra. Lenilda Ramos estiveram na sede da APRUMAR (Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região), para discutirem com os representantes da associação sobre a parceria da Prefeitura de Assis visando à aplicação dos trabalhos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, e demais povos e comunidades tradicionais, para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social.

Durante a reunião também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Assistência Social, importantes parceiros para a implantação do Programa.

“Esse é um momento de muita alegria para nós, e vamos trabalhar em parceria com a APRUMAR para que as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível, o Poder Executivo está de portas abertas para o PAA e com certeza isso irá contribuir muito com a qualidade de vida de toda a população” disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

#MAIS LIDAS DA SEMANA