Projeto de Lei prevê reajuste salarial de 6,5% aos servidores municipais de Assis

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Assis, e aguarda a aprovação dos vereadores para entrar em vigor.

Em reunião realizada no dia 10 de fevereiro, entre Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis, presidido por Paulo César Tito, foi definido um Projeto de Lei que garante o aumento de 6,5 % ao salário dos Servidores.

O projeto de lei que discorre sobre o aumento foi realizado em decorrência à Data Base para o Servidor Público Municipal, avaliada anualmente sobre do IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) que em 2013 foi calculada em 5,84%. Porém, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, atendendo a uma reivindicação do Sindicato, chegou a um consenso de repassar um aumento de 6,5%, oferecendo um ganho real para o Servidor, acima da inflação anual.

Todos os Servidores Públicos Municipais serão beneficiados com o aumento, sejam eles ativos ou inativos. Esse reajuste salarial faz parte da política da Atual Administração Municipal em valorizar o Servidor Público e a intenção é de que essa e outras medidas em valorização aos profissionais sejam mantidas pelos próximos anos de gestão.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Assis, e aguarda a aprovação dos vereadores para entrar em vigor.

Sindicato e Administração Municipal se reunem para discutirem sobre aumento salarial (Foto: PMA/Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA