Santander é banco líder em reclamações, afirma sindicato

Sindicato dos Bancários recebe diversas reclamações de clientes insatisfeitos com o Santander, em virtude do precário contingente de funcionários.

O Sindicato dos Bancários do município recebe constantemente reclamações de clientes insatisfeitos com o Santander (Foto: Ello Assessoria/Arquivo)

O Santander voltou a ser o banco com maior número de queixas entre instituições financeiras com mais de um milhão de clientes. Com 23,166 milhões de clientes sobre o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), a empresa registrou 382 reclamações em janeiro, tendo assim um índice de 1,64, contra 1,31 em dezembro do ano passado. Os dados são de um levantamento realizado pelo Banco Central (BC).

Diretora do sindicato, Madalena Nizoli, diz que continuará reivindicando mais contratações para suprir a carência de atendimento (Foto: Ello Assessoria)

Em Assis, a realidade é cada vez pior. O Sindicato dos Bancários do município recebe constantemente reclamações de clientes insatisfeitos com o Santander, em virtude do precário contingente de funcionários. O Sindicato já solicitou reunião com a regional do banco nos próximos dias. “Continuamos reivindicando mais contratações para suprir a carência de atendimento, mas o banco insiste num quadro reduzido de colaboradores e na sobrecarga de trabalho, acarretando doenças aos bancários”, explica a diretora Madalena Nizoli.

Dentre as maiores reclamações bancárias, estiveram os débitos não autorizados, com 408 queixas no total. Neste quesito, a liderança também é do Santander, com 99 queixas. O segundo maior motivo de queixas é acerca de esclarecimentos incompletos ou incorretos, com 218 reclamações, seguido pela cobrança irregular por serviços não contratados (201 queixas).

O Sindicato dos Bancários de Assis e Região orienta os clientes com problemas no atendimento de qualquer banco para fazerem suas denúncias ao número direto do Banco Central: 0800-979-2345.

#MAIS LIDAS DA SEMANA