Sincomerciários participa da inauguração da Coordenadoria Regional da UGT em Prudente

A abertura de coordenadorias regionais faz parte do processo de fortalecimento das ações da UGT no Estado de São Paulo.

Até o final deste mês estão previstas a implantação de novas coordenadorias em outras regiões (Foto: Assessoria)

O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, prestigiou na última sexta-feira, 7, a inauguração da primeira coordenadoria regional da União Geral dos Trabalhadores – UGT do Estado, em Presidente Prudente. A abertura de coordenadorias regionais faz parte do processo de fortalecimento das ações da UGT no Estado de São Paulo. Até o final deste mês estão previstas a implantação de novas coordenadorias em outras regiões.

A inauguração da regional de Presidente Prudente teve a participação de expressivas autoridades e um grande número de dirigentes sindicais. O destaque ficou para os desafios da central como a importância da inclusão e discussão de políticas públicas como Educação, Saúde, Segurança, Transporte, Habitação, Cultura.

Em Presidente Prudente e Região, a UGT através de sua Coordenadoria Regional, conta com 12 sindicatos regionais filiados, representando aproximadamente 300 mil trabalhadores em 72 municípios. A intenção é detectar as reais necessidades das entidades sindicais e buscar junto aos órgãos competentes a resolução dos problemas. Uma das carências é a maior atuação de auditores fiscais do trabalho na região para combater irregularidades.

Para o presidente Vagner, esse é um marco para a história da classe trabalhadora regional. “Com certeza estaremos mais fortalecidos a partir deste momento em que teremos essa sólida representatividade e foi uma satisfação muito grande ter participado deste momento importante para a categoria comerciária”, apontou.

#MAIS LIDAS DA SEMANA