Ação inusitada leva bailarinas para Avenida Rui Barbosa

O intuito da ação é trazer mais beleza e delicadeza para o centro da cidade, além de conscientizar motoristas e pedestres para uma direção mais segura.

A ação foi realizada no último sábado (08), no Dia Internacional da Mulher (Foto: Divulgação)

Uma cena inusitada despertou a curiosidade do frequentadores do comércio da Avenida Rui Barbosa no último sábado (08), dia em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Comandadas pela bailarina e fisioterapeuta Lígia Santos Cardoso, proprietária do estúdio Pilates Hall, 4 bailarinas se apresentavam no intervalo de parada do semáforos da avenida.

As alunas do curso de ballet Pilates Hall traziam junto da apresentação uma faixa com a frase “Pratique delicadeza. No trânsito e na vida”. O intuito da ação é trazer mais beleza e delicadeza para o centro da cidade, além de conscientizar motoristas e pedestres para uma direção mais segura.

Os pedestres e motoristas olhavam atentos aos movimentos delicados das bailarinas. “Foi muito emocionante. Pudemos perceber o sorriso, o aplauso, as exclamações, enfim, foram diversas as reações das pessoas nos carros, dos motociclistas e dos pedestres e isso é muito gratificante para nós”, conta Lígia Santos Cardoso.

Aproveitando o resultado positivo, a ação acontecerá novamente no próximo sábado, dia 15, nos semáforos da Avenida Rui Barbosa, entre o Banco do Brasil e Pernambucanas. “Esperamos continuar contribuindo para um trânsito mais seguro e agradável”, encerra Ligia convidando a todos a participar desta ação educativa.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA