Agita Assis promove evento em atenção às mulheres

O evento é tradicional e acontece anualmente em homenagem ao mês da mulher e conta com a participação de aproximadamente 1200 pessoas.

O evento é tradicional e acontece anualmente em homenagem ao mês da mulher (Foto: Divulgação/PMA)

A Secretaria Municipal da Saúde, através do programa Agita Assis, promoveu na última sexta-feira, dia 21, um animado café da manhã às mulheres participantes do programa. O evento é tradicional e acontece anualmente em homenagem ao mês da mulher.

Além do café da manhã, as usuárias do Agita também realizaram uma roda de conversas durante a semana, onde, em parceria com o Curso de Enfermagem da FEMA, foram esclarecidas diversas duvidas sobre a saúde da mulher.

Durante o café da manhã, que foi realizado no Clube da 3ª Idade de Assis, aconteceu um desfile de modas com as mulheres usuárias do programa. Em uma parceria com a Loja Carlito Modas, as mulheres do Agita desfilaram com os diversos modelos.

“Com esses eventos procuramos a inclusão da idosa na sociedade e promovemos o convívio social, melhorando a autoestima dessas mulheres, ficamos muito satisfeitos com a participação delas nesses eventos” disse Cristiane Silvério, Coordenadora do programa Agita Assis.

O Agita Assis é desenvolvido em todas as Unidades de Saúde de Assis e é uma referência em toda a região, promovendo a qualidade de vida da pessoa idosa, além de integrá-la na sociedade através de várias atividades. O programa conta com a participação de aproximadamente 1200 pessoas.

“Sou muito feliz em participar do Agita Assis, participo desde quando começou e isso melhorou muito a minha qualidade de vida, participo de todos os eventos organizados pelo programa” ressaltou Teresinha Rossini, participante do Agita Assis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA