Assistência Social promove reunião com moradores do Park Colinas

Participam do encontro entidades que desenvolvem ou gostariam de desenvolver algum tipo de projeto no Park Colinas e os moradores do bairro.

Participam do encontro autoridades, entidades e os moradores do bairro (Foto: Divulgação/PMA)

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu mais uma reunião no Centro Comunitário do Residencial Park Colinas, no último dia 26.  Os encontros são organizados com o objetivo principal de instaurar e manter vivo um Processo de Mobilização Social junto àquela comunidade. Esse foi o 4º encontro promovido, sendo que o primeiro aconteceu em novembro de 2013, e é significativo o aumento da participação de moradores da comunidade.

Essa mobilização social é importante em virtude da implantação do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que será instalado no local, e visa garantir a participação social no processo de implantação desse equipamento, potencializando a sua gestão.

O CEU, além de abrigar um cineteatro, uma quadra poliesportiva coberta, um tele centro, biblioteca, pista de skate, sala multiuso para o desenvolvimento de projetos profissionalizantes, ele abrigará também o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o quarto na cidade de Assis.

A equipe do CRAS 4, por enquanto formada por dois profissionais, instalados no prédio da SMAS, trabalha para a efetivação desses encontros, por entenderem que esse processo de mobilização é o próprio exercício da cidadania que desvenda direitos, aponta deveres e constrói uma comunidade mais proativa na vida pública e privada.

Participam desses encontros, além de representantes do poder público, entidades que desenvolvem ou gostariam de desenvolver algum tipo de projeto no Park Colinas e, fundamentalmente, os moradores do bairro.

O próximo passo é o de promover uma organização mais efetiva, visando cumprir alguns dos objetivos desta mobilização, que passa pela organização de pessoas da comunidade e a constituição de um Grupo Gestor, que tem como uma de suas atribuições produzir e administrar uma Agenda de Atividades a serem desenvolvidas no espaço do CEU.

No encontro do dia 26 foram distribuídos impressos a serem preenchidos pelos moradores com questões que permitam explicitar seus desejos quanto aos projetos a serem desenvolvidos no CEU.

A próxima reunião geral acontecerá dia 30/04/2014, às 18 horas, no Centro Comunitário do Colinas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA