CMDCA de Assis elege novos membros nesta quinta-feira

CMDCA é composto paritariamente por 16 membros efetivos e 16 dezesseis suplentes, entre representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criançaa e do Adolescente de Assis realizará na manhã desta quinta-feira, 27, a eleição dos membros representantes da Sociedade Civil.

O CMDCA é composto paritariamente por 16 membros efetivos e mais 16 dezesseis suplentes, divididos entre representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

Dentre os representantes da Sociedade Civil devem participar desta eleição membros indicados nos segmentos: Entidades Não Governamentais que prestam atendimento a crianças de até 12 anos;  Entidades Não Governamentais que prestam atendimento a crianças de 12 a 18 anos;  Entidades Não Governamentais que prestam serviços especializados a crianças e adolescentes; Entidades Não Governamentais que prestam serviço às famílias;  Profissionais Liberais que prestam assistência a crianças e adolescentes;  Conselhos municipais; Clubes de Serviços;   Associação de bairros;

O processo de escolha dos representantes da Sociedade Civil ocorre sempre em março dos anos pares, sendo a posse na primeira reunião ordinária após a eleição dos membros. Para ser indicado como Conselheiro, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, como: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos; e residir no município.

A eleição dos novos membros ocorrerá a partir das 8h, nesta quinta-feira, dia 27, na sala 45, no campus da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema. Mais informações 18 9 9731 5804 ou 996186450.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA