Fatec de Assis começará com curso de Gestão Comercial

O Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas.

O deputado Mauro Bragato informa que o Centro Paula Souza publicou no sábado, 15/03, a autorização para implantação do curso de Tecnologia em Gestão Comercial para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Assis. As aulas serão no período noturno. Trata-se de uma importante vitória para toda a região de Assis, resultado do trabalho conjunto do deputado Bragato com o prefeito Ricardo Pinheiro Santana, com apoio de toda a comunidade acadêmica, das lideranças regionais e de toda a população.

O parlamentar comemora afirmando que toda a região está ganhando um curso técnico gratuito de nível superior com a qualidade do Centro Paula Souza. “E mais que isso, é uma garantia de emprego para os alunos”, afirmou. Quando se fala em mercado de trabalho, o Paula Souza é a principal referência. Mais de 90% das pessoas que se formam na Fatec, conseguem emprego um ano após obter o diploma.

Bragato lembra ainda que, após a autorização do governador Geraldo Alckmin para instalação da Fatec, em junho de 2013, ele e o prefeito Ricardo se mobilizaram para acelerar o processo de implantação. Participaram de várias reuniões no Paula Souza com a superintendente Laura Laganá e com técnicos. Chegam agora com a previsão, segundo a prefeitura de Assis, para que o vestibular seja realizado ainda neste primeiro semestre, com início das aulas no segundo semestre de 2014. Inicialmente as aulas devem ser ministradas no prédio da Etec até que o Paula Souza construa o novo prédio em área já disponibilizada pela prefeitura.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil. Já as Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços.

#MAIS LIDAS DA SEMANA