Fundo Social de Assis promove o Projeto da Horta Educativa

Em fevereiro aconteceu em Campinas formalização oficial do projeto, visando capacitar às pessoas que aplicarão a Horta Educativa nas escolas.

Projeto será desenvolvido na Escola João Leão em Assis (Foto: Divulgação/PMA)

O Projeto Horta Educativa, desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), será desenvolvido na Escola João Leão em Assis. O pedido para a implantação do projeto na cidade foi feito pela Presidente do Fundo Social de Assis, Darcy Pinheiro Santana, em setembro de 2013.

No mês de fevereiro deste ano, aconteceu em Campinas formalização oficial do projeto, visando capacitar às pessoas que aplicarão a Horta Educativa nas escolas. Assis foi representada por Ana Karina Moraes, Regina Meyer e a Professora Katia Ravagnani.

O projeto, elaborado para crianças de 4 a 8 anos, visa implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino, através da assinatura de convênios. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

Em Assis a Horta Educativa é uma importante parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Assis, FUSSESP e Secretaria Municipal da Educação.

“Como coordenadora desta unidade escolar envolvida neste projeto vejo que a Horta Educativa, da forma como está proposta, será utilizada com estratégia interdisciplinar de educação ambiental e alimentar, possibilitando a criação de hábitos saudáveis de alimentação como também os nossos alunos serem agentes das transformações e multiplicadores”, disse Márcia Khnayfes, coordenadora pedagógica da Emeif João Leão de Carvalho.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA