Sindicato dos Bancários homenageia mulheres pelo seu dia

A entidade sindical presenteou as funcionárias das instituições financeiras com um mimo entregue por diretores do Sindicato nas agências.

Sindicato dos Bancários homenageia mulheres pelo seu dia (Foto: Assessoria)

Bancárias de Assis e região foram homenageadas nessa sexta-feira, dia 7 de março, pelo Sindicato dos Bancários pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Como todos os anos, a entidade sindical presenteou as funcionárias das instituições financeiras com um mimo entregue por diretores do Sindicato nas agências.

A categoria bancária é pioneira e protagonista de conquistas históricas, entre elas a ampliação da licença- -maternidade de 120 para 180 dias. E agora, uma das conquistas da Campanha Nacional 2012 está se materializando: o II Censo da Diversidade no setor financeiro, organizado em conjunto entre representantes dos bancários e dos bancos, irá traçar o Mapa da Diversidade atualizado. Os questionários deverão ser respondidos entre 17 de março e 24 de abril. O sistema não divulgará os dados dos trabalhadores, que poderão responder com tranqüilidade o questionário.

O Comando Nacional dos Bancários tem como uma de suas principais reivindicações a aplicação de um Plano de Cargos e Salários objetivo e transparente para que todos os trabalhadores, independentemente de cor, sexo ou orientação sexual tenham as mesmas chances de ascensão laboral.

“Sabemos da importância da mulher na sociedade e no seu trabalho, tanto que nosso movimento sindical foi pioneiro em trazer o debate sobre a divisão artificial de papéis que nossa sociedade tenta impor. É de extrema importância a participação contínua de todas as bancárias e bancários no movimento sindical para o fortalecimento da categoria”, ressalta a diretora Madalena Nizoli.

Sindicato dos Bancários homenageia mulheres pelo seu dia (Foto: Assessoria)
Sindicato dos Bancários homenageia mulheres pelo seu dia (Foto: Assessoria)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA