Bonecos parecidos com bebês de verdade fazem parte de exposição

Técnica ‘reborn’ mostra detalhes precisos de uma criança na exposição em Assis. Pais pedem para artesã fazer boneco com foto do filho.

Bonecos são semelhantes a bebês de verdade (Foto: Reprodução / TV TEM)

Uma exposição em Assis (SP) de bonecos que são feitos com a semelhança de bebês, os realbabys, pode ser conferida até a noite deste sábado (5). A semelhança com uma criança de verdade é feita para impressionar. A precisão nos detalhes, cada veia fina, cada pedacinho de rosto enrugado. Os traços do rosto, os pés, as mãos são feitos minunciosamente.

Adriana Cordeiro é artesã e conheceu a técnica “reborn” há sete anos. Ela fez cursos fora do país e começou a fazer os bonecos. “As crianças são amantes dos bêbes, mas os adultos também gostam”.

Os bonecos têm até o peso de uma criança de verdade e se a pessoa quiser pode comprar um um aparelho que é instalado dentro do boneco e simula os batimentos cardíacos do bebê.

O preço das peças varia de R$ 700 a pouco mais de R$ 1 mil. Os bonecos são feitos de vinil e pintados com uma tinta especial importada. Já os cabelos são feitos de lã de carneiro. Cada um demora até 10 dias para ficar pronto, dependendo do tipo de encomenda.

Adriana diz que alguns pais querem fazer o rosto do filho quando era bebê e, que por isso, é feito um boneco semelhante ao da foto.

A exposição termina neste sábado (5), às 22h. O shopping fica na avenida Rui Barbosa, 300. Mais informações sobre o trabalho pelo site da artesã.

Semelhança impressiona que vai à exposição (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

#MAIS LIDAS DA SEMANA