Grupo debate ações contra a violência à crianças e adolescentes

Uma das propostas é o de deixar em evidência que para denúncias contra esse tipo de crime deve-se discar 100, onde a ligação é gratuita e anônima.

Representantes da Prefeitura de Assis e membros de diversas instituições participaram da reunião (Foto: Assessoria/PMA

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está empenhada em promover ações de combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Para isso ocorrer diversas reuniões estão acontecendo para que as ações estejam integradas com órgãos responsáveis e comunidade em geral. Assim, na manhã desta segunda-feira, dia 7, aconteceu mais um encontro entre representantes da Prefeitura e outros competentes órgãos municipais e estaduais, com o objetivo de avaliar um Plano de Ação alusivo ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a reunião, além de representantes da Prefeitura de Assis, participaram membros das seguintes instituições: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Câmara Municipal de Assis, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), CREAS, Hospital Regional de Assis, Polícia Militar, Núcleo de Estudo de Violência e Relação de Gênero (NEVIRG), Rede Ciranda, Instituto Social e Conselho Gestor da Saúde do Parque Universitário.

Foram aprovadas algumas ações e outras propostas apresentadas serão discutidas e trabalhadas nos próximos dias. O principal objetivo do grupo é o de promover ações conjuntas de grande impacto social, que previnam o abuso e violência contra a criança e adolescente do município de Assis.

Uma das principais propostas é o de deixar em evidência em diversos pontos da cidade, assim como nos munícipes, que para denúncias contra esse tipo de crime deve-se discar 100, onde a ligação é gratuita e anônima.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA