Operários entram em greve e coleta de lixo está paralisada em Assis

O motivo da paralisação foi o corte dos vencimentos das horas extras dos funcionários que trabalharam em dias de ponto facultativo e feriado.

O motivo da paralisação foi o corte das horas extras dos funcionários que trabalharam em dias de feriado (Foto: AssisNews/Marcos Diniz)

Funcionários da coleta de lixo e motoristas dos caminhões , entraram em greve neste sábado dia 05 de abril, o motivo foi o corte dos vencimentos das horas extras dos funcionários que trabalharam em dias de ponto facultativo e feriado.

Segundo o coordenador geral dos funcionários do Parque de Reciclagem, Benelli, os funcionários foram pegos de surpresa sem um aviso prévio por parte da prefeitura e da secretaria de Meio Ambiente, o que gerou revolta e indignação nos funcionários.

Uma reunião foi realizada ainda na manhã deste sábado (05), na própria Usina , onde estiveram presentes os vereadores, Alexandre Cachorrão e Gordinho além do presidente do sindicato dos funcionários Públicos de Assis Paulo Cezar Tito (Paulo Cuca) , que foi incisivo em dizer a uma reportagem feita pela Radio Antena Jovem FM que , esse benefício não é obrigatório para prefeitura pagar, mas que o bom senso pode ajudar e muito nessas situações evitando esses dissabores aos funcionários.

Foi marcada para esta segunda-feira (07), uma nova reunião com o secretário de Meio Ambiente de Assis e o prefeito municipal para amenizar esta situação, caso não haja acordo os Funcionário da Usina de coleta de Lixo podem deixar de trabalhar em feriados e pontos facultativos em Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA