Passeata realizada em Assis pede doação do IR para o o FMDCA

A destinação de parte do imposto de renda devido é garantida por Lei e não representa nenhum gasto para qualquer dos doadores.

A destinação de parte do imposto de renda devido é garantida por Lei e não representa nenhum gasto para os doadores.

Na manhã do último dia 09, as instituições, que compõe a rede de atendimento da criança e do adolescente de Assis, apoiadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis e Projeto Rede Ciranda foram às ruas pedir o apoio da comunidade na doação de parte do imposto de renda devido.

O dia 09 de abril de 2014 entrou para a história da Rede de Atendiento da Criança e do Adolescente de Assis

A destinação de parte do imposto de renda devido é garantida por Lei e não representa nenhum gasto para os doadores. E para lembrar a comunidade da importância da doação, centenas de crianças, adolescentes, colaboradores e voluntários caminharam pela avenida Rui Barbosa com faixas e cartazes, que pediam a doação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

Com o slogan “Faça parte desta história…’ a passeata saiu da Praça da Catedral e seguiu até a Praça Arlindo Luz. Todo o movimento de sensibilização foi acompanhado pelo Departamento de Trânsito de Assis, Polícia Militar, que entendendo a proposta da manifestação garantiram toda tranquilidade e segurança na caminhada. Algumas instituições precisaram de transporte e todas foram atendidas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A manifestação ainda contou com apoio da Unimed Assis, da Fema Assis, do Bermejo’s Escritório de Contabilidade Contabilidade e Consultoria Empresarial, da instituição Idac Manain, do Pastor Nivaldo idealizador da Pedalada Contra as Drogas, Sindicato dos Bancários e da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Assis e Região – APROC.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis, Magda Teodoro de Arruda, o evento foi um grande sucesso e deve se tornar tradicional no calendário anual da rede de atendimento da criança e do adolescente. Ela ainda lembrou que o evento foi uma iniciativa, que partiu da Comissão de Acompanhamento da Campanha do Imposto de Renda formada por representantes das instituições registradas no CMDCA e membros do Conselho de Direitos.

“O objetivo da passeata foi sensibilizar a comunidade sobre a importância da destinação do imposto para o FMDCA e mostrar quem são as instituições que podem ser beneficiadas com a doação. Acredito que atingimos nosso objetivo e esperamos, que neste ano tenhamos mais recursos para auxiliar as instituições assisenses. Quero registrar nossos agradecimentos à todos que acreditaram nas instituições e neste evento, a Unimed, a Fema, o Escritório de Contabilidade Bermejo’s, a APROC, o Idac Manain, o Sindicato dos Bancários , a Secretaria Municipal de Educação, o Departamento de Trânsito, a Polícia Militar que nos acompanharam, o Fortuna’s Som e toda a imprensa presente. Também quero parabenizar o trabalho e empenho de todas as instituições, crianças e adolescentes, que participaram e torceram pelo evento”.

Podem ser beneficiadas com a doação do imposto de renda as instituições: Associação Filantrópica Santa Cecília, Associação Beneficente de Assis – SIM, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis – APAE, Associação Filantrópica Nosso Lar, Associação de Recuperação Florestal do Médio do Paranapanema – Flora Vale Projeto Broto Verde, Casa da Criança “Dom Antonio José dos Santos”, Casa da Menina “São Francisco de Assis”, Circulo dos Amigos dos Pobres do Pão de Santo Antônio – Capsa, Comunidade Kolping de Santa Cecília, Fundação Futuro-Legião Mirim,  Serviço Especializado de Reabilitação – SER, Comunidade Braços Aberto Brasil, Associação Musical dos Coristas Pais e Amigos Assisenses – Amcopa, Projeto Renovo, Projeto Rede Ciranda, Projeto Guri e Aspat – Associação de Pais e Amigos para Apoio e Talento.

Para mais informações sobre como doar parte do imposto de renda devido para o fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis acesse o site www.cmdca-assis.org.br.

O dia 09 de abril de 2014 entrou para a história da Rede de Atendiento da Criança e do Adolescente de Assis

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA