Realizada a formatura da primeira turma do Projeto Escola da Moda

O Projeto Escola da Moda na cidade de Assis teve a duração de 20 horas, e aconteceu entre os dias 11 de fevereiro a 22 de abril.

As alunas aprenderam a confeccionar calças, camisas, camisetes e saias (Foto: Divulgação/PMA)

Aconteceu na quinta-feira, dia 24, a formatura da primeira turma do Projeto Escola da Moda, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Assis e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUESSESP). O Projeto Escola da Moda em Assis teve a duração de 20 horas, e aconteceu entre os dias 11 de fevereiro a 22 de abril.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Darcy Pinheiro Santana, que entregaram às 22 formandas uma apostila contendo informações sobre o que aprenderam durante o curso, além do certificado de conclusão.

A execução deste projeto em Assis era um desejo da atual Administração Municipal com o objetivo de promover a qualidade de vida da população assisense. A vontade se tornou real devido a importante parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

“Temos o objetivo de garantir que o Fundo Social possa desenvolver projetos em atenção a nossa população, e desde o início da nossa gestão isso vem acontecendo, a execução deste projeto, assim como outros, é uma importante parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que tem nos ajudado muito para a efetivação dos projetos em nossa cidade” disse o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

As professoras que aplicaram o curso em Assis participaram ainda no ano de 2013 de um aperfeiçoamento no Polo Regional da Escola de Moda de Quatá, que é uma unidade de capacitação do curso de corte, costura e modelagem do FUSSESP. As alunas que frequentaram o curso em Assis aprenderam a confeccionar diversas peças de roupas, entre calças, camisas, camisetes e saias.

Além da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, a Escola da Moda também teve a intenção de garantir a integração do aluno na sociedade, promovendo a boa convivência entre pessoas de diversos bairros do município.

“Eu estava passando por um momento difícil e esse curso oferecido pela Prefeitura me tornou outra pessoa, foi uma experiência incrível, onde consegui me qualificar para o mercado de trabalho, além de fazer muitas amizades, quero participar de outros projetos do Fundo Social” declarou a aluna Cícera Santos.

Ao final da primeira turma do Projeto Escola da Moda de Assis, agora o Fundo Social irá realizar uma avaliação dos trabalhos que foram produzidos, fazer as adequações necessárias e posteriormente abrir as inscrições para uma nova turma da Escola da Moda, que terá sequencia ainda esse ano.

“Gostaria de agradecer a parceria com a Secretaria Municipal da Educação, e parabenizar todas as alunas por terem frequentado o curso, saímos daqui com a missão cumprida, pois, oferecemos a essas pessoas uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, esse é o nosso objetivo, proporcionar uma maior qualidade de vida à população” disse Darcy Pinheiro Santana.

Para mais informações sobre esse e outros cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, deve-se entrar em contato através do telefone: 3302 3300.

As alunas aprenderam a confeccionar calças, camisas, camisetes e saias (Foto: Divulgação/PMA)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA