Alunos da Fema promovem doação de fraldas para Abrigo à Idosos

Ação realizada por alunos do curso de Direito da Fema promoveu a instituição Abrigo à Idosos uma doação significativa de fraldas geriátricas.

Aluna Gisele, entregou ao senhor José Carlos cerca de 200 pacotes de fraldas geriátricas.

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis tem realizado, além do excelente trabalho acadêmico, ações sociais, que buscam incentivar e desenvolver o hábito da cidadania e de solidariedade ao próximo.

Ao longo do ano são diversas ações, que beneficiam instituições socioassistencias da cidade. Este trabalho é realizado há muitos anos pela Coordenação de Direito da Fundação. Neste ano os alunos tomaram a frente dos trabalhos e já promoveram duas ações sociais. Uma na Páscoa, quando foram doados Ovos de Páscoa para as crianças da Ong, Comunidade Braços Abertos. E nesta segunda-feira, dia 16, quando os alunos repassaram cerca de 200 pacotes de fraldas geriátricas para a direção da instituição Abrigo à Idosos, localizada na Vila Progresso em Assis.

“O trabalho começou anos atrás, com a Profª Drª Eliane Galvão, e neste ano, na ausência da professora, decidimos dar continuidade ao trabalho e procuramos apoio com o coordenador do curso, Prof. Gerson José Beneli, que prontamente nos autorizou. Logo em seguida iniciamos a campanha de arrecadação, fomos de sala em sala sensibilizando os colegas de curso e num período de aproximadamente 15 dias conseguimos angariar esta quantidade toda, que repassamos nesta semana ao Abrigo. Foi um trabalho muito gratificante. Como alunos de Direito, não basta aprender apenas a Lei seca e todo conhecimento acadêmico passado em sala de aula é importante também sair da faculdade com esta consciência social”.

A entrega das doações foi acompanhada pela aluna do 4º ano de Direito noturno, Gisele Damasceno, grande incentivadora da ação, que entregou ao fundador e administrador do Abrigo, senhor José Carlos Reis os pacotes de fraldas arrecadados.

Para o coordenador do curso de Direito é uma grande satisfação ver este tipo de trabalho ser realizado pelos alunos. Fato que comprova que, a Fundação não está apenas formando profissionais do Direito, mas verdadeiros cidadãos. O administrador do Abrigo, senhor José Carlos agradeceu a Fundação e os alunos pela doação, que deve ajudar a instituição no atendimento dos idosos por um bom período.

“Quero agradecer a bondade e a lembrança ao Abrigo à Idosos, pois estas fraldas fazem muito a diferença para nós.  Temos 38 idosos e a maioria faz uso de fraldas, que são trocadas quatro ou cinco vezes ao dia. Por mês, nós gastamos cerca de 2.800 reais, em fraldas”.

O Abrigo à Idosos fica na Rua Bonfim, 68, na Vila Progresso. O telefone para contato é 3421-7475. Para saber mais sobre o Abrigo acesse também o site da instituição: www.abrigoaidosos.org.br.

Alunos do Direito da Fema promoveram uma grande doação de fraldas para o Abrigo à Idosos de Assis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA