Diretor da APASS usará tribuna para falar sobre questionamento e interrupção do convênio com a ONG

Marinho usará o direito de resposta para falar sobre os questionamentos feitos pelo vereador Alexandre Cachorrão e a interrupção do convênio.

Marinho terá direito a resposta sobre as acusações e a interrupção do convênio com a Prefeitura (Foto: Reprodução/TV Tem)

Na próxima segunda-feira (09), o diretor da Associação Protetora dos Animais Silvestres – APASS – de Assis (SP), Aguinaldo Marinho de Godoy deverá usar a tribuna durante a Sessão da Câmara Municipal de Assis.

De acordo com nota divulgada pela ONG, Marinho usará o direito de resposta referindo-se sobre os questionamentos feitos pelo vereador Alexandre Cobra Vêncio (Cachorrão), que durante a sessão do dia 28 de maio, contestou o repasse de 72 mil reais firmados pelo convênio entre a APASS e a Prefeitura de Assis.

Vereador contesta repasse de 72 mil para ONG cuidar de animais silvestres (Foto: Assessoria)

No discurso, Alexandre argumentou que é questionável repassar esta quantia de dinheiro a uma ONG que cuida de animais silvestres sendo que estamos precisando de mais recursos para nossas entidades, conselhos, liga esportiva e pronto socorro.

“Acho importante e muito bonito o trabalho desta ONG, mas não posso concordar com o repasse de R$ 72.000,00 para dar assessoria e cuidar animais silvestres, sendo que nossas entidades assistenciais que cuidam de pessoas recebem bem menos”, enfatizou o vereador.

Após Cachorrão contestar o repasse, no dia 30 de maio, a APASS divulgou em sua página oficial no que o convênio foi interrompido por tempo indeterminado. Ainda na nota a ONG fez alguns questionamentos, entre eles pediu respostas ao vereador. “E agora, quem vai receber as onças, os lobos guarás, as jaguatiricas, os ouriços, as lontras, os macacos, os tamanduás, os urubus, as araras, os tucanos, os papagaios, entre outros animais atropelados, queimados, oriundos do tráfico e de apreensões ? E quando a Policia Ambiental, a Policia Civil e a Policia Militar entrar em contato com a APASS para entregar animal ?” questionou a ONG.

A Sessão da Câmara Municipal de Assis, que está localizada na Rua José Bonifácio, 1001, tem início às 19h00.

#MAIS LIDAS DA SEMANA