Bancários realizam Encontro Regional em Assis

No evento estadual, sairão as propostas da base da FETEC para a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 25 a 27 deste mês.

Bancários realizam Encontro Regional em Assis

Com propósito de discutir propostas para a Campanha Nacional 2014, que serão encaminhadas a 16ª Conferência Estadual da FETEC/CUT/SP, que será em São Paulo no próximo dia 19, bancários que fazem parte dos Sindicatos de Assis, Bauru e Presidente Prudente se reuniram na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, na sede do Sindicato dos Bancários de Assis e Região. No evento estadual, sairão as propostas da base da FETEC para a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 25 a 27 deste mês.

De início, os três Sindicatos divulgaram os resultados das pesquisas que foram feitas em suas bases com a categoria. Em seguida, foram discutidos cinco pontos importantes que estão inseridos na Campanha Nacional como Emprego, Reestruturação do Sistema Financeiro, Remuneração, Condições de Trabalho e Estratégia de Campanha.

Os itens apresentados tiveram grande discussão por parte dos participantes das três cidades e, todos com a mesma característica reivindicatória. Foram debatidos assuntos como rotatividade, terceirização, contratação, banco do futuro, carga de trabalho, saúde, segurança e índice de reajuste salarial. As propostas foram anotadas e serão encaminhadas para a Federação.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Assis, Helio Paiva Matos, explica que este encontro regional faz parte de toda a organização da Campanha Nacional 2014 e é de extrema importância para debater questões locais de cada Sindicato. “Todos os anos realizamos este trabalho em busca de novas conquistas a nossa categoria. Encontros como este fortalecem ainda mais a nossa luta”, ressalta.

#MAIS LIDAS DA SEMANA