Broto Verde realiza campanha para coleta de esponjas de uso doméstico

A campanha para coleta de esponjas de limpeza visa a reciclagem, sendo assim essas esponjas velhas não serão destinadas aos aterros.

A campanha para coleta de esponjas de limpeza visa a reciclagem

O Projeto Broto Verde e a Rede de Supermercados Avenida aderiram à ideia da TerraCycle (www.terracycle.com.br) e Scotch-Brite, na campanha para coleta de esponjas de limpeza para uso doméstico, para que esse resíduo não seja destinado aos aterros  e seja reciclado.

A substância utilizada para confecção dessas esponjas vem do petróleo (poliuretano) e esse resíduo pode se transformar em uma espécie de resina plástica injetável podendo ser aplicada na confecção de vários produtos sustentáveis como vasos, mesas, cadeiras, sacolas, pistas de atletismo, dentre outros.

Em todas as lojas da Rede de Supermercados Avenida haverá um ponto de coleta (procurar na recepção onde está a caixa de coleta), e a UpTv também é uma parceira na divulgação da campanha.

Participem, quanto mais esponjas forem arrecadadas, o Projeto Broto Verde ganha pontos e o nosso meio ambiente se tornará menos poluído.

Brigada: Brigada de Esponjas Scotch-Brite
Time de coleta: Projeto Socioambiental Broto Verde (Flora Vale, Assis/SP)
Início: 31 de julho de 2014

Recomendações:
Lavar e retirar o excesso de resíduos e água da esponja antes de depositar no ponto de coleta, para evitar fungos e bactérias.

Contato e Informações: Viviane Soares Ramos (Coordenadora do Projeto Broto Verde) 3323.6211.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA