Fema recebe Moção por contribuição à Campanha do Agasalho

Anualmente, a Fundação mobiliza sua comunidade acadêmica e contribui com a Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social.

Moção dedicada a Fema foi aprovada na Sessão do dia 02 deste mês (Foto: Divulgação/FEMA)

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema recebeu da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Eduardo de Camargo Neto, uma Moção, com votos de congratulações e aplausos, pela contribuição a Campanha do Agasalho promovida anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do município de Assis.

Neste ano, o repasse das doações angariadas junto da comunidade Fema, envolvendo professores, alunos e funcionários, ocorreu no dia 12 de junho. As doações foram entregues, para a presidente do Fundo, senhora Darcy Pinheiro Santana, pelo diretor da Fema, professor Me Eduardo Augusto Vella Gonçalves, também pelo presidente do Conselho Curador, Dr. Ulysses Telles Guariba Netto e pela assistente social da Fundação, Luciana Barreto Fernandes.

Na Moção nº 965, aprovada durante a Sessão do dia 02 de julho, o vereador Eduardo de Camargo Neto parabeniza a Fundação, não só pelo ato em si da doação, mas pela responsabilidade social assumida pela instituição. Confira parte do texto:

Administrar o tempo é o grande desafio do homem nos tempos atuais, sendo que muitas vezes em nossa vida tumultuada não há lugar e tempo para pensarmos em coisas mais simples e não menos importantes, quais sejam a atenção, o afeto e o carinho que devemos ao nosso próximo, principalmente aqueles mais necessitados.

Neste contexto, em atitude que reafirma a possibilidade da sociedade estar empreendendo ações que contribuam para solucionar os graves problemas por ela enfrentados, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis, com o objetivo de contribuir com a Campanha do Agasalho, repassou na manhã do dia 12 de junho do corrente ano ao Fundo Social de Solidariedade de Assis, roupas, agasalhos e cobertores.

Iniciativa como essa deve ser reconhecida, tanto pelo seu objetivo como pela reflexão da comunidade sobre a importância da responsabilidade social. Parabéns!”

Além do ensino sério e de qualidade, a Fema tem oportunizado aos seus alunos vivências em ações sociais. Certa de que, contribuir com a comunidade na qual está inserida e oferecer formação de cidadania aos seus alunos, também são essenciais a vida da instituição. Demonstrando que, o compromisso educacional da Fundação vai além do espaço acadêmico e envolve ensino, pesquisa e cidadania.

O diretor, Me Eduardo Vella agradeceu a homenagem e reconhecimento, de iniciativa do vereador Eduardo de Camargo Neto, aprovada pelos demais vereadores da Casa de Leis. E mais uma vez, parabenizou todos os colaboradores da Fema, que imbuídos de grande humanidade contribuíram com a arrecadação de agasalhos para a Campanha. Assim como, o Fundo Social de Solidariedade de Assis, que sempre está à frente de ações, que visam promover uma melhor qualidade de vida às famílias carentes.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA