Prefeitura de Assis homenageia antigos ferroviários assisenses

Cerimônia aconteceu na Estação Parada das Artes, Museu Ferroviário, e contou com a presença de autoridades, como o Prefeito e ex-funcionários.

Prefeitura promove evento em homenagens aos antigos ferroviários assisenses

A Prefeitura de Assis promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 3, um evento em lembrança aos ex-ferroviários da cidade. O evento, organizado pela FAC (Fundação Assisense de Cultura), aconteceu pelo segundo ano consecutivo, atendendo a uma lei municipal do Vereador Alexandre Vêncio, que determina o “Dia Municipal do Ferroviário a ser comemorado no dia 30 de junho de cada ano, devendo fazer parte das festivas comemorativas do aniversario de Assis”. O evento foi comemorado neste dia 3 devido aos feriados municipais.

A cerimônia aconteceu na Estação Parada das Artes, Museu Ferroviário, e contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, além de ex-funcionários da antiga Estação Ferroviária de Assis.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana ressaltou aos presentes sobre a importância da preservação da memória de Assis, dizendo que isso também se passa por lembrar dos importantes trabalhos prestados pelos ex- ferroviários. Pinheiro ainda informou que um de seus objetivos é o de buscar recursos junto ao Governo Estadual para realizar melhorias no Museu Ferroviário de Assis.

“Sabemos da grande importância que esses ferroviários têm para o desenvolvimento da cidade de Assis, eles foram muito importantes para o progresso de nosso município, por isso achamos muito justa essa homenagem e a Administração Municipal irá sempre lembrar com carinho dessas pessoas” destacou Pinheiro.

Os antigos ferroviários se emocionaram durante o evento, lembrando-se da época em que ajudaram no contínuo desenvolvimento da cidade.

“Ficamos muito felizes em saber que a Prefeitura de Assis se lembra de nós, pois, temos muito carinho pela cidade e temos orgulho de ter colaborado para o desenvolvimento de Assis, sabemos que a Estação Ferroviária de Assis continua sendo muito importante em nossas vidas” disse o ex-ferroviário, Décio Frutuoso.

Prefeitura promove evento em homenagens aos antigos ferroviários assisenses

#MAIS LIDAS DA SEMANA