Prefeitura garante apoio ao projeto da Zona Azul

Fiscalização nas ruas da cidade deverá ser intensificada.
A Fundação Futuro é um projeto social que atende cerca de 250 jovens.

A Fundação Futuro é um projeto social que atende cerca de 250 jovens (Foto: PMA)

Na última semana o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana se reuniu com integrantes do Projeto da Legião Mirim, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito. O objetivo do encontro foi para discutir sobre o projeto da Zona Azul, garantir o apoio da Prefeitura na execução dos trabalhos e efetivar a maior fiscalização nas ruas da cidade que contam com esse serviço.

O serviço da Zona Azul, desenvolvido pela Fundação Futuro, através do Projeto Legião Mirim, é de extrema importância na colaboração junto ao Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar, na fiscalização do trânsito de Assis, tendo o principal objetivo de equalizar direitos a vagas de estacionamento, considerando que a demanda de veículos é muito grande nas principais ruas do município.

A Fundação Futuro é acima de tudo um projeto social, atendendo a cerca de 250 jovens, que estão trabalhando em empresas parceiras, além de 50 adolescentes empregados na Zona Azul. Esses jovens têm grande importância no desenvolvimento sócio econômico do município, e exercitam a cidadania, sendo integrados na sociedade através do mercado de trabalho.

A arrecadação do projeto da Zona Azul, por exemplo, é toda destinada à manutenção dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Futuro, sendo assim, os valores são revertidos à manutenção dos serviços prestados em atenção a esses jovens, como acompanhamentos através de equipes multidisciplinares, entre psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

Porém, devido à falta de engajamento dos motoristas, que não compram o seu cartão da Zona Azul, e deixam o veículo estacionado durante todo o dia, dificultando a rotatividade do trânsito, os projetos estão passando por dificuldades, considerando que a manutenção destes serviços depende exclusivamente da colaboração da sociedade.

A Prefeitura de Assis e a Legião Mirim solicitam à população que colaborem com os projetos desenvolvidos. A adesão aos cartões disponibilizados pelo serviço da Zona Azul é de extrema importância para a continuidade dos trabalhos da Fundação Futuro, pois toda a renda é revertida para a sua manutenção, em total atenção aos adolescentes do município.

Na última semana o Prefeito se reuniu com integrantes do Projeto da Legião Mirim, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito (Foto: PMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA