Voltado aos professores da Rede Municipal, foi realizada uma palestra com o atual Secretário Municipal do Meio Ambiente, Bruno Mota (Foto: Assessoria/PMA)
Voltado aos professores da Rede Municipal, foi realizada uma palestra com o atual Secretário Municipal do Meio Ambiente, Bruno Mota (Foto: Assessoria/PMA)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação está capacitando professores municipais com o Projeto “Educação Ambiental e a Cidadania”. Na última quarta-feira, dia 30, aconteceu o segundo encontro no Salão de Reuniões da SME.

Voltado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Assis, este primeiro momento contou com a palestra do atual Secretário Municipal do Meio Ambiente, Bruno Moraes da Mota, e a presença de 40 professores que atuam nas escolas de Educação em Tempo Integral da Rede Municipal.

O projeto conta com um programa de formação com carga horária de 120h, sendo 40h de aulas práticas e 50h de atividades com os alunos.

Os formadores são profissionais nas áreas de conhecimento como Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Matemática, Veterinária, Geologia, entre outras, e possui parceria com UNESP, UNIP, APTA, CATI, APASS, FEMA, DAEE e Instituto Florestal.

A formação teve início no dia 23 de julho com previsão de encerramento para 26 de novembro do corrente ano, tendo como tema o Consumo Sustentável, Vigilância Sanitária, Recursos Hídricos, Educação no Trânsito, entre outros.

“O objetivo da formação é proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino conteúdos que possam identificar as características ambientais da região, desta forma os alunos terão conhecimento do ambiente em que vivem”, disse Loilda de Almeida, Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal da Educação,
Após a capacitação um grupo de professores participantes produzirá material didático para ser utilizado pelos alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’

Curso é gratuito e faz parte do Projeto Cidade Empreendedora.

Fundo Social abre inscrições para o Curso da Padaria Artesanal

O curso é gratuito e tem duração de quatro aulas, com turmas de 12 alunos cada.

Assisense vence em Penápolis e avança no Paulista sub-20; VOCEM se despede

O Atlético Assisense chegou aos 17 pontos e garantiu a terceira colocação do Grupo 3.