Secretário de Desenvolvimento Social visita Assis nesta sexta

Rogerio Hamam estará em Gália, Assis e Bastos, visitando equipamentos, obras e reunindo-se com beneficiários de programas sociais

Hamam visitará as obras das futuras instalações do Centro Dia e Centro de Convivência do Idoso

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, estará nesta semana em uma cidade da região Mogiana e quatro da região de Marília para visitar equipamentos, reunir-se com beneficiários de programas sociais e vistoriar obras.

Nesta sexta-feira (18), o secretário estadual estará em Gália às 9h para conversar com representante de famílias atendidas no programa Renda Cidadã. O encontro será na Câmara Municipal (Praça Custódio Araújo Ribeiro, 755 – Centro). O prefeito Newton Rodrigues Freire o recepcionará. Na cidade, são atendidas 65 famílias, o que resulta em R$ 62,4 mil por ano em transferência de renda direta.

Nos encontros com os beneficiários dos programas sociais, Rogerio Hamam enfatizará a importância da participação em atividades oferecidas pelas prefeituras, como os cursos de qualificação profissional e palestras, visando o desenvolvimento e autonomia dos mesmos, ou ainda sua reinserção e permanência no mercado de trabalho.

Em Assis (SP), às 12h, Hamam visitará as obras das futuras instalações do Centro Dia, localizado na Rua José Floriano Pereira, 211, na Vila Nova Santana e Centro de Convivência do Idoso localizado na Rua Reverendo Abel Amaral Camargo, 30, também na Vila Nova Santana. Somando os recursos, o Estado repassará R$ 750 mil para os equipamentos.

O secretário estadual encerrará sua agenda em Bastos.  Às 14h participará da cerimônia de abertura da 55ª Festa do Ovo, no Pavilhão Central do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe (Rua Presidente Vargas, s/n). Às 15h visitará o terreno onde será construído o futuro Centro de Convivência do Idoso, acompanhado da prefeita Virgínia Fernandes. O local de encontro será na Prefeitura (Rua General Osório, 1160 – Centro).

A 55ª Festa do Ovo de Bastos será de 18 a 20/7. Evento tradicional da cidade, contará com praça de alimentação e atrações como gincana com ovos, Feira do Verde, shows artísticos, parque de diversões e Festival de Cultura Japonesa (Cerimônia do Chá, Bon Odori, danças japonesas, karaokê e apresentação de Taiko – tambor japonês).

Centro de Convivência do Idoso
É um espaço de socialização onde os idosos com mais de 60 anos poderão participar de várias atividades. É considerado um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Na unidade, serão oferecidas oficinas, palestras, festas e confraternizações.

Centro Dia do Idoso
O local é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

#MAIS LIDAS DA SEMANA