Em parceria com o Estado, Prefeitura oferecerá curso de açougueiro

As aulas serão ministradas na Fundação Educacional do Município de Assis.
As aulas terão início no dia 1º de setembro e serão oferecidas 30 vagas.

As aulas serão ministradas na Fundação Educacional do Município de Assis.

A Prefeitura de Assis realizou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) / GEPRON, para oferecer à população assisense um curso profissionalizante de açougueiro. O curso também é uma parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao trabalhador) de Assis. As aulas terão início no dia 1º de setembro e serão oferecidas 30 vagas.

O curso que terá a duração de 4 horas diárias oferece aos alunos participantes uma ajuda de custo no valor de R$ 330,00. Além disso, durante as aulas também será oferecida alimentação aos participantes. As aulas serão ministradas na FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis).

O curso é destinado a jovens em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos; pessoas desempregadas; pequenos e micro produtores; e pessoas que trabalham em condições autônomas.

As inscrições acontecem a partir desta terça-feira, dia 19, no PAT de Assis, localizado na Rua Mauá, 127, Centro. No ato da inscrição o candidato deve apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência.

Essa parceria com o Governo de São Paulo atende a demanda da cidade de Assis, e foi um pedido do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, pensando na qualificação profissional da população assisense e no favorecimento ao comércio da cidade.

“Além desse curso de açougueiro estamos buscando outros nas mais diversas áreas, com isso, vamos dar condições para aquelas pessoas que estão procurando emprego há algum tempo e como consequência garantir a melhor qualidade de vida da população assisense”, lembrou o Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana.

Vice-Prefeita, Prefeito e Diretor do PAT

#MAIS LIDAS DA SEMANA