Fema realiza 3ª Jornada de Enfermagem nesta semana

A terceira edição do evento será nos dias 14 e 15 serão realizados palestras e debates, sobre Educação Permanente, na área da Enfermagem.

O tema da 2ª Jornada de Enfermagem realizado em 2013 foi “Os desafios atuais para os profissionais de Enfermagem”

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, por meio da Coordenadoria de Enfermagem realiza nesta semana a 3ª Jornada de Enfermagem. A terceira edição do evento acadêmico traz o tema “Educação Permanente e Enfermagem: um elo essencial para o sucesso profissional”.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Rosangela Gonçalves da Silva a o tema da Jornada é extremamente atual, muito importante e foi amplamente debatido com  os alunos, professores e colaboradores do curso.

“Educação Permanente é um tema muito forte na atualidade e que vislumbra mudanças futuras para a Enfermagem e para a área da Saúde, em geral. Discutiremos este tema com a participação de profissionais de renome na área, na Pesquisa e Educação de Enfermagem, em Núcleos de Educação de Enfermagem, Educação Permanente na área de Enfermagem, na área da Saúde, na área Hospitalar e Acadêmica”.

Durante toda a semana serão realizadas atividades, envolvendo os alunos em gincanas educacionais, sociais e de cidadania. Já nos dias 14 e 15 serão realizadas quatro palestras sobre Educação Permanente.

Na quinta-feira, dia 14, a partir das 19h30, no anfiteatro da Fema ocorrerão as palestras, “Experiências com Educação Permanente no Ambiente de Trabalho”, com o enfermeiro e ex-aluno da Fema Joel Junior de Moraes; e “Educação Permanente na Gestão dos Serviços de Enfermagem”, com a enfermeira Ma. Ana Cláudia Correa Almeida.

No dia 15, sexta- feira, também no anfiteatro da Fema, às 19h30, ocorrem as palestras: “Educação Permanente na Academia”, ministrada pela Dra. Márcia Oliveira Mayo Soares; e na sequencia, encerrando a programação da Jornada, a palestra “Educação Permanente nos Serviços de Saúde”, que será ministrada pela enfermeira Dra. Vanessa Baliego de Andrade Barbosa.

A Coordenadora ainda informou que, entre os dias 11, 12 e 13, os alunos do curso de Enfermagem participarão de Gincanas, que além do objetivo acadêmico atenderão também questões sociais e de cidadania, envolvendo entre as atividades a doação de fraldas geriátricas, que posteriormente serão repassadas a instituições de Assis.

Para participar das palestras nos dias 14 e 15, com direito a certificado, alunos de outras instituições e profissionais devem se inscrever, no local do evento, com um investimento de R$ 10,00 (dez reais), pagos no ato da inscrição. Para os alunos da Fema o evento é gratuito.

Mais informações sobre a Jornada de Enfermagem e sobre o curso de Enfermagem da Fema acesse, www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA