FUSSESP aprovam a Horta Educativa que atende mais de 160 crianças

O projeto visa implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino, e ensinar os alunos mesclando aulas teóricas e práticas.

Em um primeiro momento o projeto atende a mais de 160 crianças (Foto: Assessoria/PMA)
Diretora da Escola de Período Integral, EMEIF João Leão de Carvalho e alunos (Foto: Assessoria/PMA)

A Horta Educativa é um projeto oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com a Prefeitura de Assis, através do Fundo Social de Solidariedade de Assis e Secretaria Municipal da Educação.

Em um primeiro momento o projeto atende a mais de 160 crianças da Escola de Período Integral, EMEIF João Leão de Carvalho, e o objetivo é de que todas as Escolas Municipais tenham acesso ao projeto e promovam em seus ambientes a Horta Educativa.

No começo deste mês técnicos do FUSSESP estiveram em Assis para verificar sobre o andamento das atividades, e como está sendo gerenciado o projeto pela Prefeitura de Assis. Ao verem a horta e todo o trabalho teórico que é realizado com as crianças, os profissionais do Estado ficaram muito satisfeitos e parabenizaram os professores e coordenadores do projeto.

O projeto visa implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino, e ensinar os alunos mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

“As crianças estão aderindo a horta da melhor maneira possível e os resultados estão sendo muito satisfatórios, estamos alcançando nosso objetivo de promover um hábito alimentar muito mais saudável em nossas crianças”, ressaltou a Coordenadora Pedagógica da EMEIF João Leão de Carvalho, Marcia Khnayfes.

O projeto ainda conta com orientações da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Darcy Pinheiro Santana e de Regina Meyer, responsável por cuidar da horta e partilhar as informações do que foi plantado com os alunos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA