Morador de Assis foragido após condenação por roubo em SP é preso

Giuliano Schincariol, de 37 anos, estava em Barra Velha, litoral de SC.
Ele planejou roubo a casa de um amigo no Morumbi, na capital paulista.

Ele é acusado de ter planejado o assalto à casa de um empresário de SP (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (20), um foragido da Justiça de São Paulo em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com os investigadores, o assisense Giulliano Schincariol Bordieri de Carvalho, de 35 anos, possuía mandado de prisão ativo desde 2013.

Ele é acusado de ter planejado o assalto à casa de um empresário, localizada no bairro do Morumbi, na capital paulista, em fevereiro de 2011. Na época foram levados 14 relógios, R$ 200 mil (entre reais, dólares e euros), dois notebooks e um gabinete de computador (CPU). Apesar disso, o principal objetivo do crime seria encontrar uma fórmula para alisamento de cabelos.

Giulliano foi indiciado por roubo, formação de quadrilha e condenado há 10 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Em 2012, após 11 meses detido, o suspeito recebeu um Habeas Corpus e saiu da unidade onde cumpria pena. Um novo mandado de prisão foi expedido em maio de 2013, mas o condenado não se apresentou à Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava sendo procurado no Litoral de Santa Catarina há aproximadamente seis meses. Uma denúncia afirmou que Giulliano estaria se escondendo nos municípios de Balneário Camboriú e Itajaí.

Ele foi preso no bairro São Cristovão, em Barra Velha, saindo de um supermercado. O foragido estava sendo monitorado, há aproximadamente uma semana pelos agentes públicos.

O foragido foi identificado através de dotos e vídeos que mostram Giulliano e a companheira, de 35 anos, com quem ele divida uma casa, em eventos de motociclismo no estado. Todas as imagens foram encaminhadas para a Delegacia do município onde ele foi preso. O condenado será encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha e deve ser transferido para São Paulo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA