Para Helio Paiva, os banqueiros continuam demonstrando indiferença com a vida e integridade de seus trabalhadores (Foto: Assessoria)
Para Helio Paiva, os banqueiros continuam demonstrando indiferença com a vida e integridade de seus trabalhadores (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira e quinta-feira, o Comando Nacional dos Bancários iniciou a terceira rodada de negociação com a Fenaban (Federação dos Bancos). O emprego, a terceirização e remuneração foram os temas tratados. Os representantes dos bancários apresentaram todos os dados sobre o emprego da categoria, rotatividade e o aumento da terceirização, que precariza as condições de trabalho.

Na semana passada, durante a segunda rodada de negociação, foi debatida a extensão do projeto-piloto de segurança bancária, implantado com sucesso, em abril de 2013, em três cidades de Pernambuco, para todas as agências e postos de atendimento do país, em que obteve uma redução de 50% dos assaltos e 42,9% dos crimes de saidinha nessas agências.

A Fenaban sugeriu somente a aplicação do projeto-piloto de segurança em mais dois ou três municípios. Além disso, também respondeu negativamente aos pleitos de estabilidade de 36 meses para vitimas de assaltos, sequestros ou extorsões; adicional de periculosidade de 30% da remuneração mensal e imediata emissão de cópia do Boletim de Ocorrência policial para o sindicato.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos, os banqueiros continuam demonstrando indiferença com a vida e integridade de seus trabalhadores. “Continuaremos debatendo as atuais condições de trabalho dos bancários, lutando não somente por um reajuste salarial, mas também pela igualdade de oportunidades, empregabilidade e melhorias nas agências”, destaca.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Fundo Social abre inscrições para o Curso da Padaria Artesanal

O curso é gratuito e tem duração de quatro aulas, com turmas de 12 alunos cada.

Assisense vence em Penápolis e avança no Paulista sub-20; VOCEM se despede

O Atlético Assisense chegou aos 17 pontos e garantiu a terceira colocação do Grupo 3.

Assis realiza mais uma edição da tradicional Festa do Milho

Começa nesta quinta-feira (30) a 23ª Festa do Milho.