A Campanha começou na última semana e segue até dia 15 de outubro
A Campanha começou na última semana e segue até dia 15 de outubro

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema iniciou na última semana, uma grande Campanha Solidária. A iniciativa consiste na arrecadação de gêneros de primeira necessidade, que serão doados às instituições beneficentes de Assis.

Na Campanha, alunos, professores e colaboradores da Fema poderão escolher entre três opções: uma lata ou pacote de leite em pó; um pacote de fralda geriátrica; ou um kit higiênico, composto por um sabonete, um creme dental, uma escova dental, um shampoo e uma bucha de banho. Ao entregar a doação, o voluntário recebe em troca, como agradecimento, uma camiseta da Fema.

A “troca solidária” está acontecendo no setor de eventos da Fundação e para uma melhor organização, um cronograma de entregas foi elaborado pela Diretoria da Fundação. Assim, na primeira semana doaram alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Fotografia e colaboradores da Fema. Nesta semana, entre os dias 22 e 26, será a vez dos alunos dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação doarem. Entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro deverão trocar suas doações por camisetas, os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Enfermagem e Química. E entre os dias 06 e 10, encerrando a Campanha, os alunos do curso de Direito, diurno e noturno.

Para o diretor executivo da Fundação, Prof. Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves a Fema tem uma responsabilidade social junto à comunidade da qual faz parte.

“A Fema é uma instituição de ensino da comunidade assisense e regional, que tem consciência da sua responsabilidade social, deste modo decidimos desenvolver uma atividade para fomentar a solidariedade entre nossos alunos. Desde a última semana, nós estamos promovendo a troca de uma camiseta da nossa instituição, por doações de gêneros de primeira necessidade, que posteriormente serão repassadas para as instituições beneficentes de Assis. Então a Campanha, que denominamos Fema Solidária, consiste na troca da camiseta da nossa instituição por um pacote de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, ou ainda um kit higiênico. Esta Campanha não é restrita aos nossos alunos, ela é uma Campanha de toda a comunidade acadêmica da Fema e neste período, alunos, professores e funcionários poderão contribuir, escolhendo entre um dos itens solicitados para doar, num gesto solidário e de cidadania, e ganhando em troca, uma camiseta Fema”.

Para saber mais sobre a Fundação acesse, www.fema.edu.br.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Ciclismo de Assis conquista vários pódios na Copa ABD de Junqueirópolis

As provas foram disputadas em um percurso de 44 km para homens e 27 km para mulheres.

Quatro carros da Prefeitura de Assis são alvos de vandalismo

Polícias Cientifica e Militar estiveram no local realizando perícia e boletim de ocorrência.

Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’

Curso é gratuito e faz parte do Projeto Cidade Empreendedora.

Fundo Social abre vagas para curso de manicure e pedicure

Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede do Fundo Social.