Encontro de alunas do Beleza Solidária e Inocência Manoel é marcado por troca de experiências e anseios de crescimento no mercado (Foto: Assessoria)
Encontro de alunas do Beleza Solidária e Inocência Manoel é marcado por troca de experiências e anseios de crescimento no mercado (Foto: Assessoria)

No final do mês de agosto, as alunas do curso de cabeleireira promovido pelo Projeto Beleza Solidária, da Inoar Cosméticos, em parceria com a professora Sonia Torres, tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e anseios com Inocência Manoel, a Inô. No Salão Bella Donna, em Assis (SP), mulheres de faixas etárias diversas, demonstraram gratidão pela iniciativa e contaram o quanto suas vidas têm melhorado a partir desta oportunidade de se qualificar e, principalmente, como o apoio do Projeto é essencial para esta transformação.

“Fico satisfeita ao ver tantas mulheres felizes. Isso é sinal de que nosso incentivo está no caminho certo. Cabelos bonitos melhoram a autoestima e ajudam no romance, uma vez que é também instrumento de sedução. Mas não ficamos por aqui. O Beleza Solidária vai ampliar o atendimento, vamos promover cursos voltados para outras qualificações profissionais, culinária, por exemplo, dentre outros que ainda estamos avaliando”, contou Inocência, que começou sua trajetória como cabeleireira e se tornou uma “alquimista dos cabelos”.

Idealizado para devolver a autoestima às mulheres e auxiliá-las na transformação de suas vidas, o Projeto Beleza Solidária não conta com recursos oficiais e se mantém por meio do apoio da Inoar Cosméticos, empresa fundada por Inocência Manoel e gerida por seu filho, Alexandre Nascimento, ambos muito engajados com a questão social. “Temos conseguido atrair as mulheres para a profissionalização, ajudando-as em sua valorização, mas quero prepará-las também para discutir sua condição na sociedade. Será uma das próximas etapas do projeto”, contou Inô.

Ao final do encontro, as alunas receberam produtos para dar início aos próprios atendimentos, uma das garantias para quem opta pela formação com o Beleza Solidária.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia

Três disparos foram efetuados contra a vítima de 47 anos.

Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP

Em 2022, o festival recebeu um total de 2.745 inscrições, vindas de 96 países.

Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis

Indicado para costureiras, estilistas, ou todos que possuem interesse em modelagem de roupas.

Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’

Curso é gratuito e faz parte do Projeto Cidade Empreendedora.