Inscrições para a XV Semana Jurídica da Fema vão até dia 04

A Semana ocorre de 08 a 11 de setembro. Interessados devem se inscrever no site www.fema.edu.br.

Palestra do desembargador Roberto Bacellar, na abertura da 14ª Semana Jurídica, realizada em setembro de 2013 (Foto: FEMA)

Na próxima Semana, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema realiza mais uma grande semana acadêmica. A XV Semana Jurídica ocorrerá entre os dias 08 e 11 de setembro, no salão de eventos da ACIA.

A Semana acadêmica do curso de Direito da Fema tem como proposta neste ano debater e promover novos conhecimentos sobre “A Reforma do Código de Processo Civil”. Segundo o coordenador do curso, Prof. Me Gerson José Beneli, o objetivo do evento é atualizar alunos e profissionais sobre a reforma do Código de Processo Civil.

Segundo o Coordenador está programada para os próximos meses, a votação, no Congresso Nacional, e posteriormente, a Sanção Presidencial, que colocará em vigor o Novo Código de Processo Civil. Sempre integrada às questões atuais a Fema, objetiva, por meio do evento acadêmico, preparar e atualizar seus alunos sobre o relevante tema, que deverá gerar mudanças às práticas jurídicas, na área.

A Semana Jurídica da Fema começa no dia 08, com a palestra “Técnica de Aprendizagem e Coaching para sucesso em provas, concursos e Exames da OAB”, com Felipe de Lima, consultor de empresas, do Curso Jurídico Luís Flávio Gomes.

No dia 09, a palestra “Meios Alternativos de Solução de Conflitos e a Aproximação entre o Common Law e o Civil Law” será ministrada por Marcos Vinícius Kiyoshi Onodera, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Dr. Marcos é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, obteve aprovação em Master of Comparative Law pela Samford University, Cumberland School of Law, Doutorando em Direito Processual Civil, na USP. Juiz Formador da Escola Paulista de Magistratura, membro do Centro de Estudos e Pesquisas Judiciais CEBEPEJ. Ele também é membro do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e bolsista pelo Ministério de Relações Exteriores do Governo do Japão para formação de futuros líderes nikkeis da próxima geração.

No dia 10, o Dr. Eduardo Arruda Alvim, advogado, Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP e membro do 185º Concurso da Magistratura do TJSP, como representante da OAB-SP, ministrará a palestra sobre “Precedentes Judiciais”. Encerrando a Semana, no dia 11, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Thiago Baldani Gomes de Filippo, Mestre em Ciência Jurídica pela UENP e Mestre em Direito Comparado pela Samford University –EUA falará sobre, “Segurança Jurídica no Novo Código de Processo Civil”.

Além da Semana Jurídica, a Coordenadoria do curso de Direito da Fundação, também promoverá, a Jornada Jurídica, evento que ocorrerá em paralelo a Semana, com a promoção de palestras no período da manhã, nos dias 09, 10 e 11. Na programação da Jornada estão palestras sobre: “Ação Civil Pública”; “Tutelas de Urgência no Projeto do Novo Código de Processo Civil” e “Alguns Aspectos do Projeto do Novo Código de Processo”.

A Semana Jurídica da Fema conta com parceiros importantes para sua realização, são eles: Escola Paulista da Magistratura, Florença Pães e Doces e Bella Festa Buffet.

Para mais informações sobre a programação e inscrições acesse o site www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA