Poupatempo de Assis é entregue oficialmente à população

A unidade do Poupatempo Assis é integrada ao DETRAN Assis.
Novo posto deverá beneficiar aproximadamente 240 mil pessoas.

O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h (Foto: PMA/Divulgação)

Foi inaugurada oficialmente na tarde desta quinta-feira (25), a 58ª unidade do Poupatempo, na cidade de Assis. O programa, gerenciado por meio da Secretaria de Gestão Pública, tem a expectativa de atender 240 mil pessoas de toda a região.

A inauguração da unidade, que é integrada a nova unidade de trânsito em Assis (DETRAN), contou com a presença de autoridades assisenses, como a do Prefeito Ricardo Pinheiro, a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Matioli; além de funcionários da unidade e do Secretário Estadual de Gestão Pública, Waldemir Caputo, e da diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), Neiva Aparecida Doretto.

A inauguração da unidade contou com a presença de autoridades assisenses (Foto: PMA/Divulgação)

Localizado na Rua José Vieira da Cunha e Silva, nº 1.915, na Vila São Jorge, a nova unidade do Poupatempo, em Assis, conta com uma área total de 734 m².

Mais de 50 funcionários estão à disposição do cidadão para prestar serviços como os da Carteira de Identidade, além de todos os atendimentos do novo Detran.SP. Há ainda a possibilidade de consulta a serviços eletrônicos, tais como a Nota Fiscal Paulista e o Atestado de Antecedentes Criminais e um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado para acesso gratuito à internet. Uma unidade bancária no local facilita no recolhimento das taxas geradas pelo posto.

O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h. O Poupatempo Assis é o 26ª posto do Plano de Expansão a ser inaugurado e também contempla os municípios de Borá, Lutécia, Palmital, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Tarumã, Maracaí, Pedrinhas Paulista, Florínia, Cruzália, Echaporã e Iepê.

Detran
A capacidade de atendimento, que antes era de 8 mil serviços por mês, agora pode chegar a até 15 mil serviços por mês. Localizado na rua José Vieira da Cunha e Silva, 1.915, na Vila São Jorge, o novo posto do Detran.SP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A antiga unidade, que ficava na rua Olavo Bilac, 49, Vila Xavier, foi desativada.

“Uma das melhorias da nova unidade do Detran em Assis é a implantação da prova teórica eletrônica. O candidato que for tirar a habilitação fará o teste no computador e não mais no papel. Antes, os exames eram aplicados somente uma vez por semana e o resultado demorava até cinco dias para sair. Agora, as provas são realizadas de segunda a sexta e o resultado é conhecido na hora, ao fim do exame. Portanto, tirar a habilitação ficou mais simples e rápido”, destaca Neiva.

Por semana, são cerca de 350 exames teóricos na cidade. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

O Poupatempo de Assis está localizado na Rua J. V. da Cunha e Silva, nº 1.915 (Foto: PMA/Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA