O evento contou com a presença de diversas autoridades, além da comunidade daquele bairro (Foto: Assessoria)
O evento contou com a presença de diversas autoridades, além da comunidade daquele bairro (Foto: Assessoria)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 19, a inauguração da Academia da Saúde, localizada na Rua Pompéia, no Jardim Alvorada. O evento contou com a presença de diversas autoridades, além da comunidade daquele bairro.

Durante toda a manhã foram apresentadas diferentes atividades ao público presente, como promoção de exercícios físicos, teatro, dança e capoeira, todos esses, vindos de projetos da Secretaria Municipal da Saúde, Fundação Assisense de Cultura (FAC) e Autarquia Municipal de Esportes.

A Academia da Saúde em Assis é um projeto em parceria das secretarias municipais da Saúde, Assistência Social, além da Autarquia Municipal de Esportes e FAC. A Academia da Saúde é parte integrante da atenção básica, e compõe mais um ponto de atenção à saúde do município. O Governo Federal investiu R$ 180 mil na construção do polo, porém, o custeio mensal, como manutenção e oferecimento dos serviços à população, são de responsabilidade da Prefeitura.

O principal objetivo é de contribuir para a promoção da saúde da população a partir do desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato).

A placa de inauguração foi descerrada na manhã desta sexta-feira, dia 19 (Foto: Assessoria)

A placa de inauguração foi descerrada pelo Prefeito, Vice-Prefeita, secretários municipais e pela moradora Gilcineia de Souza, moradora do bairro há mais de 20 anos, que se disse muito feliz pelo investimento do poder público naquele local.

O coordenador da Academia da Saúde, Bruno Gonçalves, estará integralmente atendendo da melhor forma possível a população. A programação semanal de atividades que já estão sendo realizadas, conta com: Atividades Físicas, aulas de dança, oficina de crochê e bordado, teatro, e exibição de filmes.

Além dessa inauguração, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana anunciou que no ano que vem aquele bairro também irá contar com uma Estratégia Saúde da Família, evidenciando o compromisso da Prefeitura de Assis em total atenção ao desenvolvimento da cidade e qualidade de vida da população.

A Academia da Saúde é parte integrante da atenção básica, e compõe mais um ponto de atenção à saúde do município (Foto: Assessoria)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis

Indicado para costureiras, estilistas, ou todos que possuem interesse em modelagem de roupas.

Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP

Em 2022, o festival recebeu um total de 2.745 inscrições, vindas de 96 países.

Quatro carros da Prefeitura de Assis são alvos de vandalismo

Polícias Cientifica e Militar estiveram no local realizando perícia e boletim de ocorrência.