Profissionais da Rede concluem oficina de elaboração de projetos

As oficinas de capacitação são uma realização do Projeto Rede Ciranda, com apoio do CMDCA. Para saber mais acesse www.redecirandaassis.org.br.

As oficinas de capacitação são uma realização do Projeto Rede Ciranda, com apoio do CMDCA de Assis.

Na segunda e terça-feira desta semana, dias 08 e 09, profissionais das instituições que compõem a rede de atendimento da criança e do adolescente de Assis participaram do último módulo da Oficina de Capacitação sobre Elaboração de Projetos.

As Oficinas fazem parte do cronograma de ações do Projeto Rede Ciranda da Criança e do Adolescente de Assis, com apoio do CMDCA de Assis.

Desde o início do ano colaboradores das instituições registradas no CMDCA de Assis estão tendo a oportunidade de participar de Oficinas de Capacitação. Até o momento foram oferecidas duas Oficinas; a Oficina de Elaboração de Projetos realizada em três módulos, sendo o primeiro no mês de março, o segundo em maio e o último módulo nesta semana. A Oficina de Elaboração de Projetos foi ministrada pela consultora Madelene Barboza, antes do Instituto Fontes e que hoje faz parte da MOVE Social – avaliação e Estratégia. Já a Oficina de Primeiros Socorros, ocorre em parceria com a Coordenadoria do curso de Enfermagem da Fema, que nas próximas semanas, deverá oferecer uma terceira turma de capacitação

As Oficinas de Capacitação tem o objetivo de promover novos conhecimentos aos profissionais que atuam na rede de atendimento da criança e do adolescente, tratando sobre diversos temas, que possam de alguma maneira, acrescentar e melhorar as práticas realizadas nas instituições.

O Rede Ciranda envolve, atualmente, 25 instituições, que prestam atendimento à criança e ao adolescente no município. Durante os três anos de existência o Projeto já realizou diversas ações, entre elas: eventos de capacitações, promoção de material de divulgação para as instituições, articulação em rede, elaboração do diagnóstico municipal, publicação de três livros – dois Org. e um de fotos, uma revista, promoveu a confecção de sites para grande parte das instituições registradas no CMDCA, implantação do Sistema Redeca, doação de equipamentos de informática e outras. Junto do CMDCA e demais lideranças locais e regionais, o Projeto ainda apoiou à organização de eventos: como Seminário da Criança e do Adolescente pela Garantia de Direitos, curso de Brigada de Incêndio para os colaboradores das instituições, Conferências Municipais da Criança e do Adolescente, Fórum Permanente de Debates da Criança, Adolescente e Juventude de Assis, cursos para Conselheiros e por último, tem se mobilizado na Campanha de Doação do Imposto de Renda, com a promoção de diversos materiais de divulgação. O Projeto tem como objetivo principal articular ações em rede, com instituições registradas no CMDCA e oportunizar ações que visem novas políticas públicas na área de infância e juventude.

Participam atualmente do Projeto Rede Ciranda as instituições: Associação Filantrópica Santa Cecília, Associação Beneficente de Assis – SIM, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis – APAE, Associação dos Amigos do Projeto Guri, Associação Filantrópica Nosso Lar, Associação de Recuperação Florestal do Médio do Paranapanema – Flora Vale Projeto Broto Verde, Casa da Criança “Dom Antonio José dos Santos”, Casa da Menina “São Francisco de Assis”, Centro de Integração Empresa Escola – Ciee, Circulo dos Amigos dos Pobres do Pão de Santo Antonio – Capsa, Comunidade Kolping de Santa Cecília, Comunidade Braços Abertos, Fundação Futuro-Legião Mirim, Casa de Acolhimento “Antonio Merisse”, Serviço Especializado de Reabilitação – SER, Associação Musical dos Coristas Pais e Amigos Assisenses – Amcopa, CRAS I, II e III, Creas, Programa Pétala, Recuperação e Assistência Cristã – RASC, Projeto Renovo, Aspat – Associação de Pais e Amigos para Apoio e Talento, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis e Conselho Tutelar.

Para saber mais sobre o Projeto Rede Ciranda e sobre as instituições que compõe a rede acessewww.redecirandaassis.org.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA