Simpósio para o combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes será organizado

O motivo da criação deste simpósio se deve ao objetivo de se combater o uso de bebida alcoólica por adolescentes em eventos da cidade de Assis.

O motivo da criação deste simpósio se deve ao objetivo de se combater o uso de bebida alcoólica por adolescentes em eventos da cidade de Assis.

Na última semana, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana recebeu em seu gabinete uma comissão formada por representantes das entidades: CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis), Conselho Municipal Sobre Drogas (COMUD), Conselho Tutelar, Rede Ciranda, Secretaria Municipal da Saúde e Câmara Municipal.

A reunião aconteceu para ser apresentado ao Prefeito e Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, o projeto que estabelece na cidade o “I Simpósio: enfrentamentos e desafios no combate do uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes”. Os representantes das entidades apresentaram a proposta ao poder executivo, e ouviram do prefeito palavras de grande incentivo, e garantia de apoio na organização do evento.

O motivo da criação deste simpósio se deve ao objetivo de se combater o uso de bebida alcoólica por adolescentes em eventos da cidade de Assis, considerando que o município tem números alarmantes neste assunto, comparados aos de outros municípios da região.

O principal assunto que será debatido no simpósio é o aumento da fiscalização mais efetiva e de forma mais articulada entre diversos setores do poder público. Além disso, visa promover uma maior conscientização diante a sociedade.

“A Prefeitura de Assis irá apoiar esse evento com tudo o que for possível, entendemos que é de extrema importância para a qualidade de vida da população, e projetos como este sempre contará com o apoio da administração municipal”, ressaltou Ricardo Pinheiro.

Além do poder executivo, a Câmara Municipal de vereadores também estará presente no evento, ressaltando a grande importância dos poderes públicos da cidade em atenção à qualidade de vida da sociedade assisense.

“Este é um evento que trará um grande impacto à sociedade assisense, e foi muito importante contarmos com o apoio do prefeito Ricardo, esperamos debater de maneira consciente esse assunto e encontrarmos soluções para a diminuição dos números”, disse o vereador e presidente da Comissão da Juventude, Alexandre Vêncio, representando a Câmara Municipal de Assis.

O evento está previsto para acontecer no mês de novembro e também contará com a participação de entidades e profissionais de outros municípios, que debaterão nos dias do simpósio sobre experiências de sucesso no combate ao uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes.

#MAIS LIDAS DA SEMANA