Alunos de Enfermagem ministram palestra para alunos da Escola “Ernani Rodrigues”

A palestra começou com um teatro, encenado pelos alunos da Fema, com o objetivo de aproximar o tema, ao dia- dia dos alunos, todos adolescentes.

O tema da palestra foi escolhido pelos alunos, durante as aulas da disciplina eletiva

No último dia 09, alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema ministraram uma palestra sobre sexualidade e prevenção aos alunos da Escola Estadual “Prof. Ernani Rodrigues”, localizada na Vila Xavier em Assis.

Segundo a professora das turmas participantes, Marta Regina Vasconcelos de Lima, o tema “Caixa de Segredos: desvendando os segredos da sexualidade” foi proposto pelos alunos, durante as aulas da disciplina eletiva, uma disciplina cujo conteúdo é escolhido pelos próprios alunos.

Neste sentido, alunos do curso de Enfermagem da Fema foram convidados para falar, aos alunos da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, das “Dúvidas sobre Prevenção Sexual e Métodos Contraceptivos”. A palestra começou com um teatro, encenado pelos alunos da Fema, com o objetivo de aproximar o tema, ao dia- dia dos alunos, todos adolescentes.

Na sequência, os futuros profissionais da área da saúde falaram sobre a sexualidade e os métodos de prevenção a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis. Os alunos acompanharam atentos às informações e aproveitaram a oportunidade para esclarecer suas dúvidas.

Participaram da atividade desenvolvida na Escola “Prof. Ernani Rodrigues,  os alunos do curso de Enfermagem da Fema, que estão no campo de estágio, sendo eles: Ana Paula Pessoa, Eva Martins, Mariana Angélica, Fábio Souto, Pedro Floriano, Quenia Valentin e Silvana Barison. Os alunos foram orientados e acompanhados pela professora Ma. Adriana Avanzi Marques Pinto, responsável pelas disciplinas de Enfermagem e Educação em Saúde, Gestão em Enfermagem, Enfermagem na Saúde Coletiva e Enfermagem em Terapia Intensiva Adulta.

Para saber mais sobre o curso de Enfermagem da Fema acesse www.fema.edu.br.

Os alunos acompanharam atentos as informações prestadas pelos alunos da Fema

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA