Caixa Econômica Federal e Civap promovem curso sobre SICONV

O Convênio firmado entre a Caixa e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap promoveu durante todo o dia, 25, mais um curso de capacitação.

O Convênio firmado entre a Caixa e o Consórcio promoveu durante todo o dia, 25, mais um curso de capacitação.

Cerca de 30 técnicos, secretários e assessores dos Municípios Consorciados participaram do curso SICONV – Módulo de Execução/Módulo Prestação de Contas e OBTV.

O curso foi ministrado pelos palestrantes: Luiz Fernando Yunes Khalil, Yan Carlos Sanches, Gislaine Cassis P. Martins. E contou ainda, com a presença da gerente de Filial de Governo da Caixa de Presidente Prudente, Isabel Cristina Resende e com o representante Caixa, Sergio Mineiro.

O curso começou às 9h e seguiu até as 17h, totalizando 8 horas de capacitação.

No último dia 19, a Caixa Econômica Federal e o Civap também realizaram um curso de “Apresentação de Projetos de Engenharia aos Ministérios. Ambos os cursos oferecidos até o momento foram totalmente gratuitos para os representantes das Prefeituras Consorciadas ao Civap e representam uma importante contribuição a administração e gestão de projetos nos Municípios.

CONVÊNIO CAIXA – CIVAP
O Civap foi escolhido para receber o Projeto Piloto da Caixa Econômica Federal, denominado “Representante Caixa “.

A experiência inédita no Brasil partiu do próprio Consórcio, numa solicitação à Caixa Econômica Federal, com o objetivo de auxiliar os gestores municipais, no esclarecimento e orientação técnica, nos processos de Convênios formalizados pelos Municípios, junto do Governo Federal, através da CEF.

Sérgio Mineiro, representante da CEF

O “Representante Caixa” é um funcionário da GIGOV, designado exclusivamente para prestar assistência técnica aos Municípios com mais de 100 mil habitantes, com foco nos contratos e convênios nas áreas de Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Territorial e Melhoria da Gestão Pública. A atuação do Representante tem sempre o intuito de fortalecer e consolidar a atuação do GMC e nunca substituir o papel do Município quanto às suas responsabilidades no relacionamento com a Caixa e na condução dos Contratos e Convênios que lhes são pertinentes.

O Civap foi o primeiro Consórcio no Brasil a ser contemplado com o RC. Desde o último mês, Sérgio Mineiro, representante da CEF está atuando na sede do Civap, prestando atendimento aos Municípios Consorciados. Isso graças às diversas solicitações e negociação constantes junto à matriz, por parte da GIGOV/PP e da Superintendência Regional / Presidente Prudente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA