Calendário Rosa será lançado no dia 24

Projeto inédito realizado em prol da AVCCA reúne 12 mulheres assisenses que venceram o câncer de mama. Objetivo é passar a mensagem da conscientização e prevenção da doença.

Projeto inédito realizado em prol da AVCCA reúne 12 mulheres assisenses que venceram o câncer de mama (Foto: Divulgação)

Um projeto inédito está sendo desenvolvido em prol da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis. O Calendário Outubro Rosa 2015 reúne 12 mulheres assisenses que venceram o câncer de mama e toparam ser fotografadas para colaborar com a campanha de arrecadação de fundos para a entidade.

Sob o aval da diretoria da Associação, a iniciativa da empresa Ello Assessoria & Comunicação, de propriedade da jornalista Mara Ausech e da Talia Filmes, da publicitária Natália Torreti pretende conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção da doença e passar uma mensagem de otimismo sobre o tema.

Há um ano planejando a ação social, as profissionais conseguiram, com auxilio dos voluntários da AVCCA, reunir mulheres que passaram e ainda estão em tratamento contra o câncer de mama. “Essa foi uma experiência gratificante para nós como profissionais e seres humanos. Acredito que mais recebemos do que doamos nesta ação social”, relata a jornalista.

O lançamento do Calendário Outubro Rosa será no dia 24 de outubro, às 21 horas, no 2º Jantar Rosa, promovido pelo Rotary Assis Fraternal no Class Hall. Quem participar do evento terá a oportunidade de ver de perto o trabalho concluído e poderá adquirir o material que terá toda renda revertida à Associação. Informações pelos telefones 3324-2016 ou 99719-4773.

Agradecimentos aos maquiadores Bruno Bissoli, Ka Zibordi, Mariana Guerra e Fernanda Andrade. E as empresas Art Brasil, Abelhinha Festas, Amigão Supermercado, Cecica Doceria, Flores e Artes e Rosely Belinotte que colaboraram com o projeto.

Caminhada
Pelo primeiro ano, a AVCCA realiza a “Caminhada Outubro Rosa”, neste domingo, dia 19 de outubro, a partir das 8h30, com saída da Praça Arlindo Luz. As inscrições estão sendo feitas até sexta-feira, 17, das 8h às 11h e das 13h30 às 17 horas, na Associação. Os participantes devem doar dois litros de leite e receberão em troca uma camiseta para a caminhada patrocinada pelas empresas e instituições: Mariótica, Colégio Ipê, MEP, Sincomerciários, Colégio Mais e Center Formaturas. “A caminhada tem o objetivo de marcar a passagem do Outubro Rosa pela cidade”, relata a presidente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA