Em coletiva, Prefeito Ricardo Pinheiro faz balanço positivo da FICAR 2014

Segundo o Prefeito Ricardo Pinheiro, as próximas edições da FICAR deverão seguir o mesmo molde, já que este se mostrou bastante eficiente.

Prefeito Ricardo Pinheiro fez coletiva para falar da FICAR 2014 (Foto: Marcos Diniz/AssisNews)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no gabinete do prefeito de Assis, uma coletiva de imprensa, onde Ricardo Pinheiro Santana informou o balanço parcial da FICAR, que foi realizada nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira.  Há 12 anos o município de Assis não realizava a tradicional Feira Industrial Comercial e Agropecuária de Assis.

Aproximadamente 50 mil pessoas assistiram o show da dupla João Bosco e Vinícius (Foto: Divulgação/PMA)

Em novo formato o evento reuniu empresários de Assis e região, shows com cantores sertanejos de renome nacional e o circuito nacional de rodeio. Segundo o prefeito Ricardo Pinheiro, empresários disseram que realizaram bons negócios durante os quatro dias da feira e que muitos já sinalizaram interesse na próxima edição.

A organização da FICAR 2014 contou com um esquema de seguranças  particulares e policiamento militar ostensivo, além de monitoramento por câmeras durante todos os dias de festa, o que garantiu tranquilidade para as pessoas que visitaram a feira  e também para os expositores que elogiaram a organização.

Pinheiro disse que optou por apenas quatro dias de evento para que os custos fossem reduzidos e a qualidade e o padrão do evento fossem mantidos e ainda com entrada franca para as pessoas. Ainda segundo ele, as próximas edições da FICAR deverão seguir o mesmo molde, já que este se mostrou bastante eficiente. “A prefeitura arcou com apenas 25 por cento do investimento para a realização da FICAR 2014,este montante não ocasionou nenhum prejuízo aos cofres públicos municipais, a quantidade de dias também não causou prejuízos ao comércio local” contou Ricardo Pinheiro.

No final da coletiva o prefeito disse que deixará a disposição da imprensa um documento mostrando tudo o que foi investido na realização da FICAR 2014, e que só não foi possível fazer isso hoje (14) porque ainda estão fechando a contabilidade do evento.

Nos quatro dias do evento, mais de 100 mil pessoas tanto de Assis, quanto de toda a região, passaram pela feira para prestigiar os expositores, parque de diversões, rodeio e shows. Graças à segurança efetiva, entrada franca e fácil acesso a FICAR 2014 foi um sucesso, colocando novamente a cidade de Assis no circuito dos grandes eventos no Vale do Paranapanema.

Mais de 100 mil pessoas passaram pela FICAR durante os quatro dias (Foto: Divulgação/PMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA