Semana de Fotografia da Fema termina nesta sexta-feira

O encerramento da Semana de Fotografia será realizado junto da abertura da Exposição Fotográfica “Mais que Mil Palavras”, do Memorial RB.

Semana de Fotografia da Fema

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema vem realizando deste o dia 29, a I Semana de Fotografia. O evento tem mobilizado alunos do curso de Fotografia da Fema e profissionais em palestras e oficinas.

A Semana de Fotografia começou na última segunda-feira, com a palestra do fotógrafo André Dib, especialista em fotografia de outdoor. Entre os dias 30 e 02 foram realizadas oficinas sobre diversas áreas da Fotografia. E na noite desta sexta-feira, 03, numa iniciativa inédita, o evento acadêmico da Fema terminará durante a abertura da Exposição Fotográfica, promovida pelo Memorial Rezende Barbosa.

A Exposição “Mais que Mil Palavras” apresentará séries dos fotógrafos finalistas do concurso promovido neste ano pelo Memorial. Além dos trabalhos fotográficos dos finalistas, quem visitar a Exposição poderá conferir também trabalhos dos demais inscritos no concurso, já que cada um participará com uma foto.

Foram finalistas no concurso do Memorial RB: Diego Pontes, Fabiana Miraz, Fabrizio Zini, Juliana Oliveira, Leda Siloto, Ricardo Lima, Rodrigo Paiva.

O encerramento da Semana de Fotografia da Fema e a abertura da Exposição “Mais que Mil Palavras” ocorre nesta sexta-feira, 03, às 19h30 no Memorial RB, localizado na Avenida Nove de Julho, 106, centro, Assis.

Fabrizio Zini é um dos finalistas, que compõe a “Exposição Mais que Mil Palavras”, do Memorial RB. (fonte: www.memoriarb.com.br)

Fotógrafo e professor da Fema, Fabrizio Zini é um dos finalistas do concurso fotográfico do Memorial RB

A Fundação Educacional do Município de Assis comemorou e se orgulhou com o anúncio de que, o fotógrafo e professor da Fema, Fabrizio Zini Antunes é um dos finalistas no Concurso Fotográfico, promovido pelo Memorial RB. As séries finalistas do Concurso compõem a Exposição “Mais Que Mil Palavras”, com abertura marcada para a próxima sexta-feira, dia 03.

Fabrizio Zini Antunes é professor no curso de Fotografia da Fema, formado em Desenho Industrial e com pós-graduação em Fotografia. Ele foi um dos finalistas, com a série “Sitiantes”, na qual retrata a vida, tradições e hábitos antigos, enfatizando a cultura regional.

Segundo ele foi uma alegria estar entre os finalistas do concurso, visto a quantidade e qualidade de trabalhos inscritos.

“Foi uma alegria, pois eu não esperava. A qualidade e quantidade de participantes foi muito alta, e eu realmente não achava que estaria entre os finalistas. Agora na sexta-feira no Memorial Rezende Barbosa teremos o lançamento da Exposição com as séries dos sete finalistas, além de um conjunto com uma foto de cada participante do Concurso”.

O Fotógrafo e Professor, ainda falou da satisfação em integrar os eventos, Semana de Fotografia da Fema e a abertura da Exposição do Memorial RB.

“Fizemos um esforço junto com o pessoal do Memorial RB para unirmos na mesma época, a Semana e a Exposição promovendo mais eventos sobre Fotografia na cidade”.

Segundo ele, o público de Fotografia em Assis cresceu muito nos últimos anos, com uma maior visibilidade dos profissionais da área, na internet e na mídia em geral e com pessoas, fotógrafos amadores, que gostam da Fotografia, condições estas que promovem uma demanda muito grande por eventos relacionados à área.

A abertura da Exposição “Mais que Mil Palavras” ocorre nesta sexta-feira, 03, às 19h30, no espaço cultural Memorial RB, localizado na Avenida Nove de Julho, 106, centro, Assis.

O fotógrafo, Fabrizio Zini é professor da Fema, no curso de Fotografia. (Foto: Ricardo Freitas)

#MAIS LIDAS DA SEMANA