Beleza Solidária é um dos indicados da categoria “Melhor Ação Social” da Revista Cabelos&Cia

Cerimônia de premiação acontece no dia 01 de dezembro, em São Paulo.

Cerimônia de premiação acontece no dia 01 de dezembro, em São Paulo

Indicado à categoria “Melhor Ação Social” do Prêmio Cabelos&Cia, o projeto Beleza Solidária participa de uma das mais importantes premiações voltada exclusivamente para o setor profissional de beleza no Brasil, que acontece no dia 01 de dezembro. Em 2012, o projeto idealizado por Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos, alcançou a terceira colocação na mesma categoria.

“Só de estarmos entre os indicados já é uma grande vitória. Mostra que o nosso trabalho tem alcançado muitas pessoas e ajudado na transformação de vidas por meio da beleza. Por isso, gostaria de agradecer ao júri especializado e também cada voto popular por ter avaliado o nosso projeto entre tantos em nosso país”, afirma Inocência Manoel, fundadora e idealizadora do projeto Beleza Solidária.

O projeto Beleza Solidária foi criado com o objetivo de resgatar a autoestima das mulheres de baixa renda, além de profissionalizar e proporcionar um novo horizonte profissional para aquelas que demonstram aptidão e talento para seguir no ramo da beleza. Em 2015, será inaugurado o Memorial e Centro de Capacitação e Artes Manoel¸ que será um marco para o projeto e para a cidade de Assis (interior de São Paulo), onde estará localizado, já que novos cursos de capacitação serão abertos ampliando a ação.

Neste ano de 2014, o Beleza Solidária e sua idealizadora Inocência Manoel receberam diversos prêmios em 2014 por suas ações, como: título de “Embaixadora da Paz” pela Womens´s Federation for Word Peace – Associação das Mulheres para a Paz Mundial; “Cruz do Reconhecimento Social e Cultural” e Título de Dama Comendadora pela Câmara Brasileira de Cultura; título de Membro Efetivo da Academia de Letras do Brasil/Região Metropolitana de Campinas/SP – ALB-RMC pela Academia Nogueirense de Letras. Além disso, o projeto foi destaque no III Congresso Regional Latinoamericano FCEM y Encuentro Nacional OAME, em Rosario, na Argentina; e também ganhou o interesse da Cônsul do Marrocos, Rita Thomas, que quer levá-lo para o seu país.

#MAIS LIDAS DA SEMANA