Empreendedorismo: Alunos da Fema apresentam Planos de Negócios

As apresentações dos Planos de Negócios deste ano ocorreram em módulos e as últimas aconteceram na noite do dia 22, no anfiteatro da FEMA.

Na última semana, terminaram as apresentações dos Planos de Negócios dos alunos do 1º ano de Administração da Fema

Enquanto os alunos dos segundo e terceiro anos estão envolvidos com a realização do Ciclo Mercadológico e a Feira das Nações, os alunos do 1º ano de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema concluíram na última semana, as apresentações dos Planos de Negócios.

No segundo semestre, do primeiro ano, do curso os alunos são incentivados no desenvolvimento de pesquisas de viabilidade sobre tipos de negócios, analisando na criação de uma empresa suas condições financeiras, viabilidade econômica, investimento, as condições de capital de giro e marketing. Ao final, todos os alunos, divididos em grupos, apresentam suas empresas. As apresentações deste ano ocorreram em módulos e as últimas aconteceram na noite do dia 22, no anfiteatro da FEMA.

Para o coordenador do curso Prof. Me João Carlos da Silva, ao realizar o Plano de Negócios os alunos, que ainda estão iniciando no curso, aprendem a apresentar um trabalho em público e a atuar em equipe. Para ele, as experiências práticas ao longo dos quatro anos do curso são tão positivas, que como docente, ele já presenciou inúmeros casos de alunos que, focados no empreendedorismo, acabaram por investir seus conhecimentos nas suas vidas pessoais, abrindo seus próprios negócios.

O curso de Administração da Fema prima pelo incentivo ao empreendedorismo, ao longo dos quatro anos de curso, tanto que na grade nova do curso os alunos tem uma matéria especialmente dedicada ao tema.

Todo o trabalho promovido pela Coordenadoria de Ciências Gerenciais desenvolve ao longo dos quatro anos do curso um trabalho sequencial, com atividades práticas dinâmicas e desafiadoras. No primeiro ano, os alunos participam da criação do Plano de Negócios. No segundo ano, eles realizam o Ciclo Mercadológico. Já no terceiro ano, eles organizam a Feira das Nações. E no quarto e último ano, eles participam da Gincana Empreendedora.

O curso de Administração é uma das opções do Vestibular 2015 da Fema, para saber mais acesse, www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA