Programa Direção Segura flagra 20 motoristas alcoolizados em Assis

Blitze foram realizadas entre a noite de sexta (31) e a madrugada de sábado (1°). Ao todo, 186 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro.

Programa Direção Segura flagra 20 motoristas alcoolizados em Assis

O programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – flagrou 20 pessoas conduzindo sob efeito de álcool em Assis entre a noite de sexta (31) e a madrugada de sábado (1°).

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Rui Barbosa e Otto Ribeiro, foram aplicados 186 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro) no total.

Os 20 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Cinco dos motoristas flagrados, além de receberem essas penalidades, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, esses condutores podem cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA