Ricardo Pinheiro se reúne com autoridades na Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de Assis também trocou conhecimentos administrativos e angariou experiências bem-sucedidas de iniciativas ocorridas em outras cidades.

Pinheiro esteve ao lado do vice-presidente da república, Michel Temer (Foto: Divulgação)

Em evento na cidade de Campinas, onde foi realizada a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, na segunda-feira, dia 10, o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana esteve ao lado de representantes do poder executivo de diversas cidades do país, além de autoridades nacionais, debatendo as propostas e reivindicações para o progresso de suas cidades.

Pinheiro esteve ao lado do vice-presidente da república, Michel Temer, e representando todos os municípios da região, reivindicou maior atenção ao repasse feito pelo Governo Federal aos municípios, principalmente na área da saúde. O prefeito de Assis também trocou conhecimentos administrativos e angariou experiências bem-sucedidas de iniciativas ocorridas em outras cidades.

Outro tema lembrado pelo Prefeito de Assis foi sobre a mobilização dos municípios, que acontecerá em Assis na próxima sexta-feira, dia 14, onde será realizado um evento apartidário e com espaço para apresentação de reivindicações dos prefeitos da região. Durante o encontro, que acontecerá na sede da ACIA, também será redigida a “Carta Aberta dos Municípios Paulistas”.

Convite – Clique para aumentar

Sobre a Frente Nacional de Prefeitos
Com 24 anos de história, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é composta atualmente por 250 municípios filiados. Esse grupo inclui a participação de 26 capitais brasileiras e de mais de cem cidades de médio e pequeno porte.

A FNP é a única representante dos municípios brasileiros a ser dirigida exclusivamente para prefeitos e prefeitas em efetivo exercício de mandatos. Suprapartidária, sua missão é zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo.

A FNP também tem como objetivo promover a participação ativa dos entes locais nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes no âmbito estadual e federal, e com a sociedade civil organizada.

#MAIS LIDAS DA SEMANA