Tradicional Feira das Nações da Fema começa quinta-feira

Serão dois dias de apresentações culturais e estandes com comidas e bebidas típicas de cinco culturas.

Serão dois dias de apresentações culturais e estandes com comidas e bebidas típicas de cinco culturas.

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, por meio da Coordenadoria de Ciências Gerenciais realiza nos dias 06 e 07 de novembro a quarta edição da Feira das Nações.

Além de ser parte de um trabalho acadêmico dos alunos do 3º ano de Administração da Fema, o evento oferece entretenimento à comunidade, com apresentações culturais e estandes para venda de produtos típicos de diversos países.

Segundo o coordenador Prof. Me. João Carlos da Silva, a Feira das Nações faz parte da disciplina de Marketing Internacional, ministrada pelo Prof. Paulo Sérgio da Silva. O objetivo, segundo ele, é oferecer cultura e entretenimento a toda comunidade assisense, proporcionando aos alunos uma experiência de trabalho em equipe e demonstrando que para trabalharem com marketing internacional e exportação é preciso conhecer a cultura do país de interesse e seus diferenciais de mercado.

Na Feira das Nações, a comunidade assistirá apresentações culturais e poderá adquirir produtos típicos referentes aos povos e países: Itália, Alemanha, México, Japão, Emirados Árabes e Brasil.

As atividades ainda envolvem alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Fotografia da Fema, promovendo a parceria entre os cursos e integrando os conhecimentos das três áreas.

A aluna Cíntia Maria Lemes do grupo que representa o Japão adianta que, durante a Feira, os visitantes poderão degustar algumas das delícias tradicionais da cultura japonesa, como sushi, sashimi, yakisoba, sorvete frito e outros.

No estande da Alemanha, segundo a aluna Karoline Spricido os destaques do cardápio serão, o tradicional joelho de porco, tortas e o chopp gelado.

A Itália também estará representada na Feira e segundo a aluna Eleida Ferreira de Lima, no estande serão oferecidas massas caseiras de Pedrinhas Paulista, rondeli, lasanha, caneloni.

Wellington Gama, do grupo que representa o México, destacou que a comunidade irá vivenciar um pedacinho do México na Feira, traduzida por meio da alimentação típica do país, que será oferecida no estande, com tacos, burritos e bebidas tradicionais.

Segundo Lara Clara Sampaio, as delícias dos povos dos Emirados Árabes também serão oferecidas durante a Feira, com esfirras salgadas e doces e o tradicional quibe.

Rafael Mazo, do grupo do Brasil também fez um convite à comunidade para conferir nos dias 06 e 07 as delícias típicas do nosso país.

O coordenador João Carlos, antecipadamente, agradeceu a Associação Comercial e Industrial de Assis, na pessoa do presidente João Antonio Binato, pelo apoio aos eventos da Fema e abertura do espaço da Associação para a realização dos mesmos.

A Feira ocorre nos dias 06 e 07 de novembro, às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Assis. Mais informações www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA