Alunos de Enfermagem da Fema promovem ação de Saúde no Fórum

Ações de saúde como a realizada no Fórum são oportunizadas aos alunos, que aproveitam a oportunidade para interagir com a comunidade.

Alunos do curso de Enfermagem da Fema estiveram no Fórum de Assis no último dia 25 (Foto: Divulgação/Fema)

Alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema promoveram na manhã do último dia 24, um evento de informação e prevenção em saúde, nas dependências do Fórum de Assis.

Ações de saúde como a realizada no Fórum são oportunizadas ao longo do ano, durante as atividades de estágio dos alunos, que aproveitam a oportunidade para interagir com a comunidade e integrar a teoria aprendida em sala de aula à prática.

Com as práticas de estágios os alunos ganham experiência e ainda interagem com a comunidade (Foto: Divulgação/Fema)

A Fema tem valorizado e incentivado atividades práticas aos seus alunos ao longo do curso, visto que elas colaboram para a formação de um profissional integrado as demandas do mercado e da comunidade, muito mais seguro e competente na sua área de atuação.

Durante o período em que estiveram no Fórum, os alunos atenderam funcionários e as pessoas que passaram pelo local no dia da ação. Na oportunidade, os alunos aferiram a pressão arterial, realizaram testes rápidos de glicemia e ofereceram informações de saúde e qualidade de vida as pessoas.

Todas as ações dos alunos são acompanhadas por professores responsáveis e realizadas com seriedade e competência. Além do Fórum, neste ano os alunos também desenvolveram ações semelhantes em eventos realizados no campus da Unesp de Assis, no Terminal Rodoviário, nas Unidades de Saúde, Shopping, Centros Comunitários  e espaços de convivência na cidade de Assis.

O curso de Enfermagem da Fema tem duração de cinco anos, com aulas 100% presenciais, dois anos de estágios supervisionado, além das atividades externas que buscam formar um profissional realmente capacitado para atuar no mercado de trabalho. Para saber mais sobre o curso de Enfermagem da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA