AVCCA promove Bazar de Artesanato a partir de quinta-feira

Diversas peças confeccionadas por pacientes e voluntárias estarão a venda na Avenida Rui Barbosa, 592 em frente a loja Assis Esporte.

AVCCA promove Bazar de Artesanato a partir de quinta-feira

De 11 a 13 de dezembro, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis promove seu tradicional Bazar de Artesanato. Diversas peças confeccionadas por pacientes e voluntárias estarão a venda na Avenida Rui Barbosa, 592 em frente a loja Assis Esporte. Na quinta e sexta, das 9h às 22 horas e no sábado das 9h às 17 horas.

De acordo com a coordenadora da oficina de terapia ocupacional da Associação, Maria Helena Spera Galli, o projeto atende mulheres com câncer de mama e voluntárias com a finalidade de desmistificar a doença e proporcionar a troca de experiências entre elas. “A atividade tem objetivos como despertar habilidades, estabelecer a troca de experiências manuais, elevar a auto-estima, promover a interação entre as portadoras e demais voluntárias, facilitar a recuperação e melhorar a qualidade de vida”.

As aulas são ministradas pela professora voluntária Zenilda Santilli e acontecem às terças-feiras, a partir das 14 horas, na sede da Associação e envolve 40 pessoas atualmente. O bazar de final de ano tem a renda revertida às ações da entidade e os interessados em colaborar poderão adquirir peças como toalhas de mesa, caminhos, panos de prato, etc, em técnicas como bordados, crochês e patwork.

Além disso, estarão sendo vendidos também os calendários 2015 que foram produzidos com fotos de 12 mulheres de Assis que tiveram câncer de mama. “Teremos ótimas opções de presentes de Natal com intuito de ajudar a AVCCA”, ressalta a coordenadora. Informações pelo telefone 3322-4742.

#MAIS LIDAS DA SEMANA