Confira o calendário de atendimento do Detran e Poupatempo para o fim de Ano

Cidadãos que possuem carros com placas de final 0 ou caminhões de final 9 e 0 devem ficar atentos ao prazo para licenciamento.

Confira o calendário de atendimento do Detran.SP nas semanas do Natal e Ano Novo

Na semana em que se comemora o Natal e o Ano Novo, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a unidade do Poupatempo, ambos de Assis (SP), funcionarão normalmente nas segundas e terças. Já na quarta, 24, ficam abertos até as 12h. E na quarta, 31, e nas quintas, sextas e sábados, permanecem fechados.

Veja na tabela como fica o atendimento em cada dia:

Atenção para o horário de funcionamento do Detran e Poupatempo neste fim de ano

Calendário de Licenciamento
Proprietários de veículos com placas de final 0 e de caminhões com placas de finais 9 e 0 que optarem por realizar o licenciamento de forma presencial devem ficar  atentos ao esquema de funcionamento das unidades do Detran.SP e dos postos do Poupatempo, e não deixar para a última hora.

O serviço também pode ser feito de forma eletrônica, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios.

Quem conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado estará sujeito às penalidades previstas no artigo 230 do CTB: multa de R$ 191,54, inserção de sete pontos no prontuário do condutor (infração gravíssima), além de apreensão e remoção do veículo.

Lembrando que não basta pagar a taxa de licenciamento, é obrigatório solicitar a emissão e portar o documento, obrigatório.

#MAIS LIDAS DA SEMANA